Quem era a jogadora de futsal que morreu aos 20 anos
A jogadora de futsal Pietra Medeiros, do Taboão Magnus, morreu aos 20 anos após ser diagnosticada com hepatite autoimune. Mesmo muito jovem, a atleta foi campeã nacional, da Libertadores e ganhou homenagens de lendas da modalidade.
"Pietra era maravilhosa, amada e querida por todas as atletas. Uma das melhores revelações do futsal feminino na sua categoria. Ganhou tudo com nosso clube do sub-13 ao profissional", disse Priscila Silva, gestora do Taboão Magnus, ao UOL Esporte.
Para nós da comissão técnica, era como filha. Vimos crescer e se tornar mulher".
Priscila Silva
Pietra jogava como ala e vinha atuando tanto pelo time principal quanto pelo sub-20 do Taboão. Ela estava no clube desde os 10 anos de idade e foi da escolinha até o profissional.
Entre as conquistas estão títulos do Campeonato Paulista, da Supercopa, do Novo Futsal Feminino Brasil e o vice-campeonato da Taça Brasil. O título mais importante da carreira veio em junho, quando o Taboão foi campeão da Libertadores de futsal feminino.
Menos de dois meses depois da conquista, Pieta foi internada com hepatite autoimune. As companheiras de time exibiram a camisa 27 dela nos últimos jogos do Taboão enquanto a ala estava no hospital. Ela realizou um transplante de fígado, mas não resistiu e morreu na última sexta-feira.
Homenagens
Entre muitas homenagens após a morte da atleta, uma foi de Amandinha, eleita oito vezes a melhor jogadora de futsal do mundo.
"Que papai do céu em sua infinita bondade te receba de braços abertos e que você esteja com esse sorrisão maravilhoso ao lado dele. Você foi uma guerreira, Pietra", escreveu Amandinha em publicação no Instagram.
O ex-jogador Falcão postou uma foto ao lado de Pietra. "Que Deus te receba de braços abertos e conforte a sua família. Futsal em luto", publicou.
Companheiras de time também lembraram da jogadora, como a goleira Aghata Cristina.
"Eu te prometo uma coisa, Pi. Tudo que eu conquistar a partir de hoje, pode ter certeza que vai ser por você também. Espero que você possa me ouvir daí de cima. Saiba que você fez diferença na minha vida e nunca será esquecida."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.