Topo

Lutador de boxe nocauteia oponente logo após cumprimento; veja

Lutador americano surpreendeu oponente e venceu luta após cumprimento; assista - Reprodução
Lutador americano surpreendeu oponente e venceu luta após cumprimento; assista Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/08/2022 17h32

A luta principal do evento do último sábado (20) do Thompson Boxing, campeonato de boxe dos Estados Unidos, acabou de forma inesperada e viralizou entre os fãs da modalidade no país.

Ruben Torres surpreendeu e nocauteou o oponente Cristian Baez logo após os lutadores se cumprimentarem. O atleta atingido caiu duro no chão e recebeu atendimento do juiz e da equipe (veja mais abaixo).

Pouco antes do golpe fatal, o árbitro havia paralisado o combate, uma vez que Baez foi atingido e perdeu o equilíbrio. Ele considerou que a ação tinha desestabilizado o lutador e abriu contagem.

Com Baez recuperado, o confronto foi retomado e ele e Torres se cumprimentaram. O lutador vencedor, de forma muita rápida, surpreendeu o oponente e desferiu um soco que acabou com a luta.

A cena levou o narrador à loucura e fez os fãs comentarem a ação de Ruben Torres.

"Juiz abriu contagem. Isso não é da conta dele [Torres]. Ele não ia sentar e discutir e o árbitro seguiu. Ele tocou as luvas. É hora de ir. O ditado mais antigo do boxe é: 'Proteja-se em todos os momentos'. Ele existe por uma razão", afirmou um internauta.

"Ruben estava lá para lutar. Infelizmente Cristian queria discutir", escreveu outro, apontando que Baez estava mais preocupado em falar com a arbitragem sobre a ação anterior do que seguir competindo.

Houve, porém, quem saiu em defesa de Baez. "Torres tocou as luvas no alto e deu o soco. Baez ainda estava tocando as luvas. Você [Torres] estava tão preocupado que estava perdendo que teve de lutar sujo. Triste imagem para o esporte", afirmou.