Álbum da Copa: O que se sabe sobre as figurinhas mais raras nos pacotinhos?
O álbum da Copa do Mundo de 2022 já virou febre entre os fãs de futebol. O lançamento oficial foi na última sexta-feira (19) e completar o álbum é o principal objetivo, mas, nesta edição, a Panini colocou um ingrediente a mais que está dando o que falar nas redes sociais: as figurinhas extras.
No total são 80 cromos extras, sendo 20 jogadores no total e cada um com quatro versões: a comum, a bronze, a prata e a ouro, que indicam a raridade de cada figurinha.
Como o nome diz, é uma figurinha extra. Ou seja, se tiver a sorte de tirá-la, você terá as cinco figurinhas normais de cada pacote mais ela. O "extra sticker" não ocupa o espaço de um cromo normal.
Além disso, elas são divididas em dois tipos: 'Legends' (lendas em português) ou 'Rookies' (novatos).
Quem você pode encontrar nesses pacotinhos?
Lendas
- Almoez Ali (Qatar)
- Christian Eriksen (Dinamarca)
- Cristiano Ronaldo (Portugal)
- Guillermo Ochoa (México)
- Heung-Min Son (Coréia do Sul)
- Kevin de Bruyne (Bélgica)
- Kylian Mbappé (França)
- Lionel Messi (Argentina)
- Luís Suarez (Uruguai)
- Luka Modric (Croácia)
- Raphael Varane (França)
- Neymar Jr (Brasil)
- Robert Lewandowski (Polônia)
- Sadio Mané (Senegal)
Novatos
- Alphonso Davies (Canadá)
- Dusan Vlahovic (Sérvia)
- Gavi (Espanha)
- Giovanni Reyna (EUA)
- Jude Bellingham (Inglaterra)
- Ryan Gravenberch (Holanda)
Uma das figurinhas que mais chamam a atenção dos colecionadores é a versão dourada do Neymar. Ela está à venda por R$ 9 mil em um site de compra e venda na internet.
O que você faria se tivesse a sorte de tirar essa figurinha?
Rafaella Colello, estudante de ciências contábeis, foi uma das pessoas que teve sorte e conseguiu a figurinha dourada de Neymar em um pacotinho.
Em entrevista ao UOL Esporte, ela afirma que não pensa em vender o item, não importa o valor que ela possa ter.
"Eu vou guardar [a figurinha]. Eu coleciono todos os álbuns desde a Copa de 90. Na minha opinião, não faz sentido vender uma figurinha sozinha. Eu vou colocar em um saquinho e guardar junto com o álbum", disse.
Elas valem realmente muito dinheiro?
Uma pessoa que consegue uma figurinha rara, como a dourada do Neymar, pode colocar o preço que quiser nela mas isso não necessariamente significa que conseguirá vender e o produto não terá liquidez —a rapidez com a qual você consegue se desfazer de algo que você possui para receber o dinheiro em mãos.
Sendo assim, no final, os valores podem ser consideravelmente mais baixos que os R$ 9 mil. Além disso, a Panini não tem relação com essas vendas. "A Panini não comercializa figurinhas extras individualmente e as vendas paralelas não são de responsabilidade da marca", diz a marca sobre o assunto.
Quais são as chances de encontrar essas figurinhas nos pacotinhos?
Uma estimativa não oficial da Panini diz que você consegue uma figurinha extra do tipo comum a cada 190 pacotinhos abertos, a bronze a cada 317, a prata a cada 950 e a ouro (a mais rara) a cada 1900.
O UOL Esporte ouviu a Panini, que explicou quais são as probabilidades de encontrar as figurinhas extras. "A Panini não revela a frequência dessas figurinhas. Chamamos elas de 'figurinhas extras' pois não são necessárias para completar ao álbum. Todas as demais figurinhas (que fazem parte da coleção) são distribuídas igualmente, pois a Panini envelopa uma coleção completa por vez", afirmou a empresa, por meio de sua assessoria.
Complete sua coleção de figurinhas da Copa
O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.