Brasil passa sufoco contra Cuba, mas consegue virada na estreia do Mundial
A seleção brasileira masculina de vôlei fez sua estreia no Campeonato Mundial, na manhã de hoje, e venceu um jogo muito difícil contra Cuba por 3 sets a 2 (31/33, 21/25, 25/16, 25/17 e 18/16) — a equipe do técnico Renan Dal Zotto foi buscar a virada após começar perdendo por 2 a 0.
Wallace, que interrompeu sua aposentadoria da seleção para ajudar no Mundial, foi o maior pontuador da partida com 22 pontos. Leal fez 20 e o cubano Herrera foi o terceiro destaque com 17 pontos.
O Brasil começou muito bem o primeiro set, e abriu uma vantagem de 17 a 11. No entanto, o saque cubano começou a entrar e os brasileiros não encontraram respostas na recepção. Após um logo set, Cuba venceu por 33 a 31.
Já no segundo set, o Brasil foi inoperante. Não conseguiu se defender e em nenhum momento demonstrou reação. Foi dominado e perdeu por 25 a 21.
Para o terceiro set, Renan tirou Bruninho e Lucarelli para colocar Fernando Cachopa e Rodriguinho. A mudança foi imediata e a virada começou a se desenhar. Cachopa conseguiu acelerar o jogo e dificultar as defesas dos cubanos — ele foi um dos melhores em quadra mesmo só jogando três sets. O Brasil venceu o terceiro set por 25 a 16.
O quarto set foi parecido com o terceiro, e Cuba não conseguiu achar respostas para as alterações feitas na seleção brasileira. Mais um set para o time de Renan, dessa vez por 25 a 17.
No tie-break, Cuba forçou demais os saques e errou muito. O Brasil chegou a abrir 12 a 9 e parecia encaminhar a vitória na estreia, mas os cubanos não desistiram e o jogo se arrastou até o 18° ponto. Leal — que não fez uma boa partida — conseguiu virar um contra-ataque e fechou a partida em 18 a 16.
O Brasil volta a jogar pelo Campeonato Mundial de vôlei no domingo (28), contra o Japão, às 9h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.