Max Verstappen está sobrando. Com um desempenho impecável, o piloto da Red Bull venceu o GP da Bélgica de forma categórica neste domingo (28), mesmo após largar nas últimas posições. O holandês ampliou a já confortável vantagem na liderança do mundial e deu mais um passo firme rumo ao bicampeonato. Para fechar o dia perfeito da equipe austríaca, Sergio Pérez completou a dobradinha ao chegar em segundo.
Na Live F1 do Seixas e do Flavio, transmitida pelo UOL Esporte logo após as corridas da Fórmula 1, os jornalistas Fábio Seixas e Flavio Gomes comentaram os principais destaques da corrida no circuito de Spa-Francorchamps. Ambos destacaram a superioridade do holandês e explicaram como o piloto da Red Bull passeou na Bélgica.
"A temporada recomeçou exatamente do jeito como havia terminado na Hungria: vitória de Max Verstappen, de novo. Que coisa incrível! Ele ia largar em 15º e todos diziam que ele era o favorito. Mas como assim? Tem um companheiro de equipe na primeira fila e uma Ferrari na pole position. E ele ganhou uma corrida tão fácil sem suar o macacão", comentou Gomes.
Seixas destacou o excelente momento vivido pela Red Bull, com seus dois pilotos nas primeiras posições no Mundial. "Foi a nona vitória em 14 corridas no ano, a 29ª da carreira. Foi a quarta dobradinha da Red Bull e o sujeito largou lá atrás; A Red Bull passou um recado muito claro hoje de que não tem para ninguém nessa temporada. Já virou um passeio do Verstappen e o Pérez é o vice-líder do campeonato, superando o Leclerc. Daqui a pouco entraremos naquela fase de fazer as contas para saber quando o Verstappen será campeão", afirmou o colunista do UOL.
Gomes excluiu qualquer ameaça a Verstappen em sua caminhada rumo ao bi mundial. "Já entreguem a taça e, provavelmente, o Sergio Pérez será o vice-campeão pelo ritmo que a Red Bull está imprimindo ao campeonato nesse momento", avaliou o colunista do UOL. "A Fórmula 1 já virou a Red Bull contra o resto", acrescentou Seixas.
A superioridade de Verstappen e da Red Bull pode ser vista pelos números. O piloto holandês chegou aos 284 pontos, 93 a mais do que Pérez, seu companheiro de equipe. A distância do líder para Leclerc, em terceiro e que ocupou o primeiro lugar na classificação no início da temporada, subiu para 98 pontos. No Mundial de Construtores, a Red Bull está com 475 pontos, contra 357 da Ferrari.
Ao eleger Verstappen como o nome da corrida, Seixas exaltou a qualidade do conjunto entre carro e piloto. "Na 12ª volta, ele era o líder da corrida. Tudo bem que ele tem um canhão na mão, mas outros pilotos com canhões na mão não fizeram o que ele fez hoje", concluiu.
Não perca! A próxima edição da Live F1 do Seixas e do Flavio será logo após o GP da Holanda, em 4 de setembro. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no canal do UOL Esporte no Youtube e pelas redes sociais do UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.