Topo

Fórmula 1

Hamilton diz que quase quebrou as costas em batida com Alonso na Bélgica

Fernando Alonso e Lewis Hamilton batem na primeira volta do GP da Bélgica - Joe Portlock - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Fernando Alonso e Lewis Hamilton batem na primeira volta do GP da Bélgica Imagem: Joe Portlock - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/08/2022 10h17

A batida entre Alonso e Hamilton no GP da Bélgica no último domingo (28) deu um susto no piloto inglês. Em entrevista recente, Lewis falou a respeito do acontecido e disse que a batida quase quebrou as suas costas.

"Sim, quase quebrei as costas ao cair. Então foi uma grande, grande batida. Lembro-me de olhar para o chão. Foi bem alto. Definitivamente era alto. Sou grato por ainda estar vivo e em forma", afirmou Hamilton.

O choque entre os carros dos dois pilotos aconteceu ainda na primeira volta da corrida. Pouco depois, Hamilton acabou abandonando a prova, enquanto Alonso seguiu até o final e ficou em 5° lugar. Pelo rádio, o piloto espanhol demonstrou irritação após o ocorrido com o seu ex-companheiro de McLaren.

"Que idiota! Tivemos uma boa largada mas esse cara só sabe dirigir quando larga em primeiro", disse Alonso que, posteriormente, depois da corrida, relembrou um acidente de Hamilton com Rosberg no passado e mudou o tom.

"Acho que para mim foi um erro da parte dele fechar a porta assim na curva cinco. Vemos muitas vezes que aqui é paralelo. Aconteceu o mesmo com ele e Rosberg uns anos atrás e dessa vez foi a mesma coisa [...] Foi um incidente de largada. Essas coisas acontecem, especialmente naquela curva (Les Combes). As pessoas normalmente cortam a curva seis e voltam para pista na sete. É uma parte complicada do circuito. Só estou triste porque quando largo em segundo ou terceiro, essas coisas sempre acontecem. Queria ter uma corrida normal, mas infelizmente já começamos com esse incidente", disse.

Em uma declaração após o acidente, Hamilton falou a respeito de ter sido chamado de "idiota" por Alonso e assumiu a culpa pelo ocorrido.

"Eu realmente não tenho uma resposta para isso [ter sido chamado de idiota]. Eu sei que é assim que as pessoas se sentem no calor do momento, mas é bom saber como ele se sente sobre mim de certa forma, é melhor que seja aberto, como ele se sente. Como eu disse, não foi intencional e eu assumo a responsabilidade por isso. Isso é o que os adultos fazem", disse.

Fórmula 1