Só pintura: os 5 gols mais bonitos de Endrick, a joia do Palmeiras
Ele tem apenas 16 anos, mas o futebol já é de gente grande. Em pouco tempo de carreira, Endrick, joia do Palmeiras, acumula em seus feitos uma série de golaços, o último deles marcado ontem (29) na goleada de 5 a 2 sobre o Athletico, pelo Brasileiro sub-20, com direito a chapéu de calcanhar.
Que tal se a gente começar com aquele que o Pelé não fez? Com apenas 15 anos de idade, Endrick meteu essa logo em um clássico contra o Corinthians no jogo de ida da final do Paulistão sub-17, em dezembro do ano passado.
Agora vamos com dose dupla: dois golaços em um jogo só, da Copinha deste ano, contra o Real Ariquemes. Ele entrou no intervalo e decidiu o jogo que o Palmeiras venceu por 3 a 0, dando ao Alviverde a classificação antecipada à fase de mata-mata.
Além dos golaços, Endrick vem se mostrando aquele cara que não treme em jogos grandes. Na segunda partida da decisão da Copa do Brasil sub-17 deste ano, contra o Vasco, ele fez os dois gols que garantiram o título ao Verdão. E olha a pintura que foi o segundo, de falta: