Topo

Restaurante com garçonetes de shortinho patrocina time sub-10 e é criticado

Hooters recebe crítcias após patrocinar time sub-10 da Inglaterra - Reprodução
Hooters recebe crítcias após patrocinar time sub-10 da Inglaterra Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/09/2022 19h47

Um patrocínio de camisa gerou debate e críticas na Inglaterra. A rede de restaurantes Hooters, que fechou a última unidade no Brasil e deixou o país oficialmente em 2019, estampou a sua logo em um time sub-10 britânico e foi criticada.

A empresa norte-americana de fast food, que é conhecida por ter garçonetes que vestem shorts curtos e regatas decotadas, passou a divulgar a marca no time infantil masculino do Burton Joyce FC.

Após o acordo, pessoas foram às redes sociais e criticaram o fato de um restaurante conhecido pelo tom sensual firmar parceria com um time de crianças.

"Hooters patrocinando um time de futebol infantil. Sim, os meninos são a próxima geração de homens e estão aprendendo desde jovens que as mulheres são objetos", afirmou uma moça.

"Não é apropriado. Qual o próximo [patrocinador]? Um clube 'adulto' anunciando em eventos escolares?", questionou outro internauta.

"Eu estou supondo que as garçonetes não serão líderes de torcida e é apenas a logotipo que aparece nas camisas do time... nesse caso, não há problema", ponderou um terceiro.

"O que há de errado com eles patrocinando a equipe? Hooters não é grande coisa [em relação a outros estabelecimentos 'adultos']", opinou outra pessoa.