'Não acredito que vocês me f...', dispara Hamilton após erro da Mercedes
Lewis Hamilton não perdoou a Mercedes após um erro de estratégia que tirou o piloto britânico da briga pelo pódio no GP da Holanda hoje. "Não acredito que vocês me f...", disse ele pelo rádio, após cruzar a linha de chegada em quarto lugar. "Estou muito p..."
Hamilton tinha herdado a primeira posição depois de um safety car levar seus principais rivais aos boxes. Mas, enquanto os pilotos da ponta colocaram pneus macios, Hamilton permaneceu na pista com médios, o que o tornou uma presa fácil na relargada. Hamilton perdeu a liderança para Verstappen e logo em seguida para o companheiro de equipe George Russell (que trocou de pneus) e o ferrarista Charles Leclerc.
Após a corrida, a Mercedes justificou suas escolhas, dizendo que não podia levar seus dois pilotos aos boxes ao mesmo tempo e optou por fazer a troca em Russell, deixando Hamilton na pista para brigar pela posição.
A corrida foi vencida por Verstappen, que liderou praticamente de ponta a ponta, exceto pelas ocasiões em que perdeu a posição nos boxes e logo a retomou após os ciclos de parada. Russell e Leclerc completaram o pódio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.