Palmeiras: Merentiel é destaque na Argentina com gol e 'celebração bestial'
O uruguaio Miguel Merentiel foi um dos destaques do Palmeiras ontem (3), no empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, pela 25ª rodada do Brasileirão. O jogador marcou o gol de empate do time alviverde e celebrou com um misto de alegria e raiva - justificando seu apelido, 'La Bestia'. O primeiro tento e a celebração ganharam destaque na imprensa argentina.
O jornal esportivo "Olé" destacou que o ex-atacante do Defensa y Justicia chutou a placa de publicidade e gritou para a torcida palmeirense na comemoração do primeiro gol. O periódico alertou em tom bem humorado: "'La Bestia' está solta".
"Merentiel entrou no segundo tempo, marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras, e fez jus ao seu apelido: gritou com tudo de frente para a torcida do Verdão, cerrou os punhos e deu um chute em uma placa de publicidade".
O "Olé" ainda teceu elogios ao gol em si, destacando que Merentiel precisou de apenas quatro minutos em campo para balançar as redes.
"Um golaço: ele recebeu um lançamento na área, dominou e bateu sem deixar cair, para empatar o jogo e celebrar com um desabafo e sangue charrúa no meio de seus companheiros".
Com o empate, o Palmeiras vai a 51 pontos e pode ver sua vantagem na liderança - que era de sete pontos no início da rodada - cair. Se vencer o Ceará, o Flamengo pode chegar a 46 pontos, enquanto o Corinthians pode chegar a 45 se superar o Inter.
Na próxima terça-feira, o time alviverde recebe o Athletico Paranaense pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América. A equipe comandada por Abel Ferreira precisa vencer por mais de um gol de diferença para avançar à final. Em caso de vitória por um tento, a decisão vai para os pênaltis, já que os paranaenses venceram por 1 a 0 no jogo de ida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.