Referência no surfe, Medina fala em receio por cobrança sobre a irmã
Atual campeão mundial, o brasileiro Gabriel Medina falou sobre o talento e o desempenho da irmã Sophia Medina, que já se destaca no surfe mesmo com apenas 17 anos. Neste ano, ela venceu o campeonato sul-americano.
"Acompanho o crescimento dela, sou irmão coruja. Eu fico dando pitaco, sou o crítico. Ela está indo bem, competindo bem, evoluindo, crescendo. Fico feliz de ver ela seguindo meus passos, tenho medo de cobrarem ela por eu ter sido campão mundial e ser uma referência dentro do esporte", disse Medina durante entrevista ao Esporte Espetacular.
Mesmo com o receio, Gabriel destacou que a irmã consegue lidar bem com a situação e que tem tudo para ir muito longe, principalmente por ser disciplinada.
"Mas ela se dá muito bem, ela se cobra, é muito competidora. Ela tá gostando, todo dia está na água porque gosta. Ela tem o espírito de disciplina. Não quero botar pressão, mas depende dela, que ela seja feliz e consiga realizar os sonhos dela", destacou.
Medina também aproveitou para destacar o compatriota Filipe Toledo, que tem chances reais de conquistar o seu primeiro título mundial neste ano (que seria o sexto do Brasil na história da modalidade).
"Eu acho que esse ano é um ano bem propício para ele ganhar [Filipinho]. Essa onde, ele é o favorito. Ele chega em uma posição muito boa, vai ter que surfar menos", ressaltou o atleta de 28 anos.
Gabriel Medina é um dos maiores nomes do surfe, já que é o atual campeão e por ter conquistado o título em três oportunidades: 2014, 2018 e 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.