Brasil se vinga da Argentina e vai às semifinais do Mundial de vôlei
O Brasil está nas semifinais do Mundial masculino de vôlei. A vaga foi conquistada na tarde de hoje (8) após vitória por 3 sets a 1 (25-16, 23-25, 25-22 e 25-21) sobre a Argentina, em jogo tenso disputado na Polônia.
A seleção brasileira agora aguarda o confronto entre Estados Unidos x Polônia para saber quem enfrentará na próxima fase do Mundial, no sábado (10). A outra semifinal já está definida: Itália x Eslovênia.
Leal foi o grande nome da seleção brasileira contra os argentinos. O ponteiro liderou as estatísticas em três dos quatro sets e terminou a partida com 25 pontos, sendo 22 de ataque, um de bloqueio e dois de saque.
O time masculino do Brasil não enfrentava a Argentina desde a final do Sul-Americano, quando os brasileiros conquistaram o título. Além disso, nos Jogos de Tóquio, as seleções disputaram o terceiro lugar e os hermanos ficaram com a medalha de bronze.
Com o sexteto Lucarelli, Wallace, Cachopa, Lucão, Flávio, Leal e Thales iniciando a partida, a seleção brasileira fechou o primeiro set em 25 a 16 com uma grande participação de Leal, responsável por nove pontos de ataque e um de bloqueio.
O cenário mudou no segundo set. Apesar das tentativas de mudança de Renan Dal Zotto, a seleção brasileira tomou o empate no jogo após disputa apertada: 25 a 23.
O Brasil retomou o controle no terceiro set e, com Leal mais uma vez liderando as estatísticas (seis pontos de ataque), fez 25 a 22 e voltou a ficar em vantagem na partida: 2 a 1.
O quarto set seguiu tenso, como a maior parte do jogo, e teve novamente em Leal a sua grande arma. Com 25 a 21 no placar, o Brasil deu números finais à partida e carimbou a sua vaga nas semifinais.
Com o resultado, a seleção brasileira segue invicta no Mundial. Depois de três vitórias no grupo B contra Cuba, Japão e Qatar, o time comandado por Renan já havia superado o Irã nas oitavas antes de encarar a Argentina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.