Italo vence de novo, encara Filipinho, e Brasil já garante título mundial
O Brasil já tem garantido mais um título mundial de surfe. Italo Ferreira venceu o australiano Jack Robinson na semifinal do WSL Finals, em Trestles, nos Estados Unidos, e agora enfrentará Filipe Toledo na grande decisão para decidir o campeão do Circuito Mundial de Surfe de 2022.
Italo chegou a Trestles como quarto colocado do ranking. Na primeira bateria do Finals, ele venceu o japonês Kanoa Igarashi (quinto do ranking) na reedição da final das Olimpíadas de Tóquio. Na sequência, eliminou o australiano Ethan Ewing (terceiro).
Na sequência, foi a vez de Jack Robinson (vice-líder) ser a vítima. Italo começou a bateria com uma forte batida e recebeu nota na casa dos 5 pontos. Mais tarde, fez mais dois aéreos em duas ondas e deixou Jack precisando de 8,43 para virar a 20 minutos do final.
O brasileiro seguiu com tudo, deu três aéreos na mesma onda e recebeu 7 pontos. Depois, mais um 6,70 que colocou o australiano na combinação. Jack tentou responder, mas errou seguidas manobras e caiu ao menos três vezes da prancha.
Os dois surfistas trocaram notas nos segundos finais, mas, no fim, Italo venceu por 16,10 a 13,30 no somatório.
A final 100% brasileira será realizada ainda hoje. O campeão mundial será decidido em melhor de três baterias.
Toledo busca seu primeiro título mundial depois de ficar com o vice em 2021 ao perder na decisão do Finals para Gabriel Medina. Já Italo está atrás do bicampeonato (ele venceu em 2019). No Finals do ano passado, Filipinho venceu Italo na semifinal.
O Brasil já tem cinco títulos do Circuito Mundial de Surfe: Medina (2014, 2018 e 2021), Adriano de Souza (2015) e Italo (2019).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.