Topo

Fórmula 1

OPINIÃO

Seixas: Começamos a ver uma repetição da era Vettel nas mãos do Verstappen

Do UOL, em São Paulo

11/09/2022 13h37

Max Verstappen faz as contas para celebrar a conquista do bi mundial. Com a vitória no GP da Itália deste domingo (11), o piloto da Red Bull pode comemorar o título já na próxima etapa, em Cingapura. A superioridade do holandês nesta temporada se comprova pelos possíveis recordes que ele tem a chance de quebrar.

Na Live F1 do Seixas e do Flavio, transmitida pelo UOL Esporte logo após as corridas da Fórmula 1, os jornalistas Fábio Seixas e Flavio Gomes destacaram o excelente desempenho de Verstappen neste momento da temporada. Como ele e a Red Bull parecem não ter concorrentes, os comentaristas esperam por novas marcas expressivas do holandês.

"Nestas últimas etapas, todas fora do continente europeu, teremos uma caça por um recorde importante. O Verstappen está com onze vitórias neste ano e o recorde é de treze, pertencente a dois pilotos: Schumacher, em 2004, em 18 etapas, e Vettel, em 2013, em um campeonato de 19 provas. Pelo andar desta carruagem da Red Bull, é um recorde quase fácil de ser estabelecido. Imaginar que ele possa vencer quatro das seis corridas que restam não á algo fora do radar", disse Gomes.

Seixas também prevê um desempenho marcante de Verstappen nas provas restantes da temporada, o que o deixa em condições favoráveis para superar recordes. "Começo a achar que ele também possa bater outro recorde: o de vitórias seguidas do Vettel, que são nove. Do jeito que a coisa está, não duvido que ele consiga mais quatro, cinco vitórias seguidas. A corrida de hoje ajuda a explicar esses prognósticos que podem parecer muito otimistas. A Red Bull, na mão do Verstappen, é imbatível", afirmou o colunista do UOL.

Mesmo correndo em casa e com uma boa atuação, a Ferrari não ofereceu resistência a Verstappen em Monza, o que reforça o favoritismo do holandês nas provas restantes, na visão de Seixas. "A Ferrari não errou hoje e fez os pit stops mais rápidos da corrida, mas não tem mágica. O carro da Red Bull é muito rápido, principalmente nas mãos do Verstappen", apontou.

O equilíbrio e a estratégia da Red Bull, além da pilotagem segura de Verstappen, são elementos primordiais para esperar por novos feitos históricos. "Quando o Verstappen não consegue a pole position, ele não fica chateado. A Red Bull tem um belo carro para a classificação e sobra em ritmo de corrida. Por isso, o Verstappen venceu mais uma vez sem largar na primeira fila. Já havia feito isso na Bélgica. Isso tudo nos leva a essas previsões e a imaginar que vai bater esses recordes. Começamos a ver uma repetição da era Vettel nas mãos do Verstappen", concluiu Seixas.

Não perca! A próxima edição da Live F1 do Seixas e do Flavio será logo após o GP de Cingapura, em 2 de outubro. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no canal do UOL Esporte no Youtube e pelas redes sociais do UOL.

Fórmula 1