Verstappen releva vaias após vitória na Itália: 'Não vão estragar meu dia'
Mais próximo do bicampeonato mundial na Fórmula 1, Max Verstappen venceu hoje (11) o GP da Itália, mas saiu vaiado pela torcida da Ferrari que lotou o Autódromo Nacional de Monza. Além da natural frustração pela derrota da escuderia italiana no país, os torcedores ainda viveram um fim de prova melancólico, já que o safety car ficou na pista durante as cinco últimas voltas.
Em entrevista após a corrida, Verstappen relevou as vaias na Itália: "Isso não vai estragar meu dia, estou apenas curtindo o momento. Todo mundo fala comigo sobre vaias e outras coisas, mas eu sempre estou aqui para tentar vencer a corrida e foi isso que fizemosporque. Algumas pessoas podem não gostar porque torcem para um time diferente, mas tudo bem."
Verstappen assumiu a liderança do GP da Itália na volta 34 de 53 e não perdeu mais a dianteira de Charles Leclerc, que fechou a prova em segundo lugar. O inglês George Russell, da Merecedes, completou o pódio em Monza. Nos minutos finais, a expectativa de que a passagem do safety car desse mais emoção à prova acabou frustrada. O holandês não se incomoda com o fim sem emoção de sua nova vitória.
"Fizemos uma grande corrida. Tínhamos um carro muito bom e estávamos controlando a diferença. Daí veio o safety car, infelizmente não tivemos uma reinicialização e conseguimos a vitória."
Verstappen agora abre 116 pontos de vantagem sobre Leclerc na tabela de classificação da temporada — 335 contra 219. Se ele vencer o GP de Cingapura no próximo dia 2 e o monegasco não somar pontos, será bicampeão mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.