Topo

Italo Ferreira revela que disputou final do Mundial de surfe lesionado

Italo Ferreira, surfista, competiu com o pé machucado na final do Mundial de Surfe - Reprodução/Instagram
Italo Ferreira, surfista, competiu com o pé machucado na final do Mundial de Surfe Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

13/09/2022 23h18

Vice-campeão mundial de 2022, o brasileiro Italo Ferreira ficará algum tempo longe do mar. Em postagem nas redes sociais, o surfista posou com muletas e revelou que disputou a final do Mundial da WSL — vencido por Filipe Toledo — lesionado.

Italo não detalhou a gravidade da lesão no esquerdo, que o tirará da disputa do ISA Games. A competição começa nesta sexta-feira (16), na Califórnia (EUA) e oferece uma vaga adicional nas Olimpíadas de 2024 ao país campeão. Ele será substituído por Jadson André.

"Algumas semanas atrás eu machuquei meu pé esquerdo e tive que continuar surfando, porque tive a final do mundial, por um propósito maior! A lesão foi se agravando conforme o esforço diário e alto compromisso com a performance. Se eu continuasse com o mesmo ritmo teria que ir para a faca", explicou Italo em postagem no Twitter.

Italo não informou qual será o prazo de recuperação ou tratamento utilizado. Segundo sua assessoria, o tratamento do atleta será feito à base de repouso, imobilização e fisioterapia.

Após se classificar para o "Finals", evento com os cinco melhores surfistas da temporada, Italo chegou à final, contra o então líder do ranking Filipe Toledo. Ele, porém, acabou derrotado pelo natural de Ubatuba (SP) em uma disputa melhor de três baterias.

"Uma hora a conta chega! Só assim pra eu ficar quieto e melhorar da lesão", completou Italo, no Instagram.