Luxemburgo manifesta apoio a Lula em disputa 'contra um sociopata'
Faltando pouco mais de 15 dias para o primeiro turno das eleições, Vanderlei Luxemburgo manifestou apoio a Lula (PT) na disputa pela presidência. Se referindo aos dois turnos do pleito como "primeiro e segundo tempo", o técnico, atualmente sem equipe, disse acreditar que o candidato do PT 'é o melhor para o Brasil'.
"Esse jogo está por terminar. Brasil, esse jogo é muito importante, ele vai definir o futuro do nosso Brasil. Ele pode ser definido no primeiro tempo, não precisa de segundo tempo. Nós não podemos dar chance nenhuma ao adversário. O Brasil, hoje, é o país das pessoas que querem o melhor para o país contra um sociopata [se referindo a Jair Bolsonaro]", começou dizendo o treinador, que continuou:
"O melhor para frente é com o Lula. Lula na presidência e Alckmin como vice. Vamos ter um Brasil bem melhor. Vai ser o melhor para o Brasil. Somos Brasil! Somos Lula e Alckmin", finalizou Luxemburgo.
Luxa não foi a primeira personalidade ligada ao futebol a deixar claro o seu apoio a Lula. Antes dele, os ex-jogadores Juninho Pernambucano e Raí já haviam declarado o seu voto. Por outro lado, o atacante Lucas Moura, do Tottenham demonstrou seu apoio a Jair Bolsonaro (PL).
No começo de agosto, Vanderlei Luxemburgo retirou sua candidatura ao senado pelo estado do Tocantins. O treinador, então filiado ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), teve seu nome rejeitado para concorrer pelo partido, sendo preterido por Carlos Amastha.
Sem treinar um clube desde o final de 2021, Luxemburgo foi procurado nos últimos dias para fazer parte do departamento de futebol do Santos.
Veja o vídeo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.