Miss apontada como affair de Vini Jr é investigada por tráfico de mulheres
Ninoska Vásquez, modelo venezuelana que venceu o Miss Tourism Universe 2014 e o Miss Terra Venezuela 2017, está sendo investigada por tráfico de mulheres na Europa e foi detida na Espanha.
De acordo com a imprensa europeia, a modelo de 30 anos — que já foi apontada como suposto affair de Vinicius Junior, atacante do Real Madrid e da seleção brasileira — foi proibida pelo Tribunal Nacional da Espanha de deixar o país e teve o passaporte retido no fim do mês passado.
Além disso, Ninoska precisa permanecer em Madri pelos próximos 45 dias e comparecer aos tribunais a cada 15 dias enquanto a Justiça decide se avançará na denúncia e a extraditará para o México, que acusou formalmente a venezuelana de envolvimento no tráfico de mulheres.
De acordo com o jornal mexicano Uno, autoridades de imigração do México e agentes da Interpol afirmam que a modelo está envolvida em um esquema de tráfico de pessoas para exploração sexual.
O portal ainda revelou o suposto modo de operação da mulher investigada. Ela entrava em contato com jovens oferecendo trabalhos enganosos e, após serem recrutados, eram obrigados a ter relações sexuais com outras pessoas.
Na semana passada, a procuradora-geral da Cidade do México Ernestina Godoy Ramos afirmou que a miss foi capturada na Espanha e já tem um mandado de prisão solicitado. Ninoska Vásquez pode pegar de quatro a oito anos de prisão pela única acusação de tráfico de pessoas no México.
Antes das acusações virem à tona, Vinicius Junior e Ninoska trocaram interações nas redes sociais. O jornal espanhol Mundo Deportivo notou que eles viajaram no mesmo dia e no mesmo horário para Miami durante as férias do atacante — reforçando um possível affair entre os dois.
O UOL Esporte tenta contato com a defesa da venezuelana para comentar o caso. A nota será atualizada assim que houver um posicionamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.