Nadal, Alcaraz e outros tenistas homenageiam Federer após aposentadoria
Aos 41 anos, Roger Federer anunciou nesta quinta-feira (15) sua aposentadoria e disse que a Laver Cup, competição que acontecerá entre 23 e 25 de setembro, será sua última no tênis profissional. O suíço publicou um vídeo nas redes sociais informando que não competirá mais oficialmente.
A aposentadoria de Federer gerou uma onda de manifestações de tenistas que ainda estão em atividade e de outros que já se retiraram do esporte.
Um dos grandes rivais do suíço durante toda a sua carreira, Rafael Nadal publicou nas suas redes sociais que 'gostaria que esse dia jamais chegasse'.
"Caro Roger, meu amigo e rival. Eu gostaria que esse dia nunca tivesse chegado. É um dia triste para mim pessoalmente e para os esportes ao redor do mundo. Foi um prazer, mas também uma honra e privilégio compartilhar todos esses anos com você, vivendo tantos momentos incríveis dentro e fora das quadras", escreveu o espanhol.
Compatriota de Nadal, atual campeão do US Open e número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, de 19 anos, publicou uma foto ao lado de Federer no seu Instagram e se declarou fã do tenista.
"Roger tem sido um dos meus ídolos e uma fonte de inspiração! Obrigado por tudo o que tem feito pelo nosso esporte. Desejo-te toda a sorte do mundo para o que vier a seguir!", escreveu o atual líder do ranking da ATP.
Além das postagens de companheiros de tênis, Federer também recebeu mensagens de perfis oficiais de competições. Maior campeão de Wimbledon, o suíço foi homenageado.
"Tem sido um privilégio testemunhar sua jornada e vê-lo se tornar um campeão em todos os sentidos da palavra. Sentiremos muita falta de vê-lo enfeitando nossas quadras, mas tudo o que podemos dizer por enquanto é obrigado, pelas lembranças e alegria que você deu a tantos", escreveu o perfil oficial da competição.
Veja todas as postagens:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.