Nadal e Djoko no mesmo time? Como será o torneio de despedida de Federer
Roger Federer, de 41 anos, se despedirá das quadras —ao menos em Grand Slams ou eventos oficiais da ATP— em grande estilo. A aposentadoria do tenista suíço acontecerá na semana que vem, entre os dias 23 e 25 de setembro, em Londres, em um torneio diferente dos demais: a Laver Cup.
A competição, que chega a sua quinta edição e foi realizada pela primeira vez em 2017, coloca frente a frente um time formado por tenistas europeus contra atletas do resto do mundo. Serão nove jogos de simples, e três de duplas.
Na Laver Cup de 2022, Roger Federer jogará no mesmo time de seus três principais oponentes ao longo da carreira: Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray, que estarão juntos pela primeira vez na história do evento. O norueguês Casper Ruud e o grego Stefanos Tsitsipas completam o sexteto europeu.
O time do resto do mundo contará com o canadense Felix Auger-Aliassime, o argentino Diego Schwartzman, o australiano Alex de Minaur e os americanos Taylor Fritz, Frances Tiafoe e Jack Sock.
Roger Federer não joga um torneio oficial desde julho do ano passado, quando foi eliminado pelo polonês Hubert Hurkacz nas quartas de final de Wimbledon.
Depois disso, o suíço passou por uma nova cirurgia no joelho direito em agosto de 2021. A intenção era voltar às quadras em 2022, e Federer chegou a confirmar sua participação na Laver Cup e, depois, no ATP 500 da Basileia, na Suíça, no fim de outubro.
Agora, com o anúncio de que a Laver será seu último evento, o suíço deve "apenas" comparecer para receber uma homenagem no torneio de seu país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.