Astro da NFL defende uso de chá alucinógeno: 'Não é droga'
Aaron Rodgers, quarterback do Green Bay Packers, tem sido protagonista de polêmicas nos últimos tempos. Durante a pandemia da covid-19, o jogador se posicionou contra a vacina e, agora, defendeu o uso de ayahuasca, um chá alucinógeno. No passado, o atleta já declarou que ingeriu o líquido.
O assunto veio à tona após a vitória da sua equipe contra o Chicago Bears, no último domingo (18). Durante a comemoração de um touchdown, colegas de Rodgers fizeram referência ao uso do chá. Em uma entrevista dada à uma TV ontem (20), o quarterback defendeu que ayahuasca não é uma droga.
"Ayahuasca não é uma droga. Tem propriedades alucinógenas. Mas não é uma droga. Estamos falando de plantas aqui, esse é um ponto muito importante a ser feito. É assim que as palavras são usadas para criar preconceito contra certas coisas. É importante ir contra essa tangente ridícula de como as palavras são usadas para discriminar. Esses preconceitos criam medos, e esses medos impedem as pessoas de fazer sua própria pesquisa ou ter sua própria ideia sobre algo", disse o atleta.
O chá é feito de folhas amazônicas e contém dimetiltriptamina, substância que é responsável por provocar efeitos psicodélicos e tem seu uso liberado no Brasil, mas não nos Estados Unidos.
MVP [jogador mais valioso] das últimas duas temporadas da NFL, Aaron Rodgers atribuiu ao chá o bom desempenho que lhe garantiu os dois prêmios consecutivos. A afirmação foi feita durante sua participação em um podcast antes do início da atual temporada.
"Eu realmente sinto que essa experiência abriu o caminho para eu ter a melhor temporada da minha carreira [...] O maior presente que posso dar aos meus companheiros de equipe, na minha opinião, é poder aparecer e ser alguém que pode modelar o amor incondicional para eles. Quero dizer, obviamente, é importante que eu jogue bem, apareça e lidere e todas essas coisas. Eles não vão se importar com o que você diz até que saibam o quanto você se importa", disse.
Veja a comemoração dos jogadores do Green Bay Packers:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.