Shakira sobre separação de Piqué: 'Hora mais sombria da minha vida'
A cantora Shakira falou pela primeira vez após a separação com o zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona. O casal permaneceu junto por mais de dez anos e teve dois filhos: Milan, o mais velho do casal tem 9 anos, enquanto isso, Sasha tem 7 anos.
"É muito difícil falar sobre a separação, ainda mais que é a primeira vez que falo sobre isso em uma entrevista. É difícil falar porque eu ainda passo por ela. E porque estou sob os olhos do público e porque é uma separação incomum. Tem sido difícil não só para mim, mas para as crianças também. Extremamente difícil. Há paparazzi acampados na porta da minha casa 24h por dia", afirmou em entrevista à revista Elle, dos Estados Unidos.
"Não há um lugar que eu possa me esconder com meus filhos, exceto a minha casa. Nós não podemos ir a um parque como uma família normal, ou tomar um sorvete sem que alguém nos siga. Eu tento protegê-los, porque essa é minha missão número um na vida. Mas e quando eles escutam algo na escola ou chega até eles alguma notícia desagradável?", acrescentou.
Shakira disse que tenta blindar ao máximo seus filhos e classificou o momento que está passando em sua vida como um 'pesadelo'. De acordo com o jornal La Vangaurdia, os pais discordam sobre onde os filhos vão morar — a colombiana quer levar ambos para viver em Miami, já o defensor quer que eles permaneçam em Barcelona.
"Eu tento esconder a situação deles o máximo que posso. É realmente perturbador para duas crianças que estão tentando processar a separação de seus pais. E às vezes eu sinto que tudo isso é um pesadelo e que eu vou acordar em algum momento. Mas não, é real. E o que também é real é a decepção de ver algo tão sagrado e tão especial quanto eu achava que era a relação que tive com o pai dos meus filhos e ver isso se transformando em algo vulgarizado e barateado pela mídia. E tudo isso enquanto meu pai está na UTI e eu tenho lutado em diferentes frentes", disse.
"Como eu disse, esta é provavelmente a hora mais sombria da minha vida. Mas então eu penso em todas aquelas mulheres ao redor do mundo que estão passando por dificuldades, que estão passando por uma situação tão ruim quanto a minha ou tão difícil quanto a minha ou pior", complementou.
A artista de 45 anos finalizou o assunto da separação falando sobre as notícias que tem saído desde que eles terminaram oficialmente. Ela garantiu que muitas matérias são mentirosas e pediu privacidade.
"Eles não merecem se sentir observados a cada segundo, fotografados na saída da escola ou seguidos por paparazzi. Eles merecem uma vida normal. É apenas um circo total, e todo mundo está especulando sobre todos esses aspectos de nossas vidas, e mais importante, de nossos filhos, e muito disso nem é verdade", falou.
"Independentemente de como as coisas terminaram ou como Gerard e eu nos sentimos um pelo outro como ex-parceiros, ele é o pai dos meus filhos. Temos um trabalho a fazer para esses dois garotos incríveis, e tenho fé que descobriremos o que é melhor para o futuro deles, seus próprios sonhos na vida e qual é uma solução justa para todos os envolvidos. E espero e agradeceria se tivéssemos espaço para fazer isso em particular", concluiu.
11 anos de relação
Piqué e Shakira se conheceram durante a Copa do Mundo vencida pela Espanha em 2010. Eles estão juntos desde então, tornaram-se um dos casais mais famosos do mundo e possuem dois filhos.
No entanto, eles nunca se casaram. Em março deste ano, a cantora de 45 anos justificou a decisão, dizendo que ela fica assustada com a "ideia do casamento".
"A ideia de casamento me assusta. Não quero que ele pare de me ver como sua 'garota'. É como aquele fruto proibido, prefiro mantê-lo atento e pensar que tudo é possível dependendo de seu comportamento.", revelou a cantora, ao podcast 'Planet Weirdo'.
Ao longo dos anos, o casal sempre publicava registros apaixonados nas redes sociais. No Instagram e no Twitter, Shakira fez menção a Piqué pela última vez em um post do final de março, quando ela exaltou o zagueiro após a goleada no 'El Clásico'.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.