Brasil estreia no Mundial de vôlei contra tchecas; caminho será duro
A seleção feminina de vôlei do Brasil dá hoje (24) o seu primeiro passo para o título inédito do Mundial, que começou ontem e reúne 24 participantes. A estreia é contra a República Tcheca, em partida que será disputada na cidade de Arnhem, na Holanda, e terá início às 15h30 (de Brasília) — o SporTV 2 transmite o evento.
A equipe treinada por José Roberto Guimarães, que reúne estrelas como Gabi, Carol Gattaz, Carol e Macris, faz parte do Grupo D do torneio.
Além das tchecas, a seleção encara China, Japão, Colômbia e Argentina na etapa inicial. Para passar de fase, o Brasil precisa ficar entre os quatro mais bem colocados.
A segunda fase reúne os 16 países sobreviventes, que se juntam em um único grupo. Nesta etapa, times que vieram da mesma chave não podem se enfrentar. Metade avança e, depois, o Mundial se adapta às fases de mata-mata, com quartas, semi e final.
Considerada uma das favoritas ao pódio, a seleção brasileira, atual vice-campeã da Liga das Nações, tem como grandes rivais na disputa pelo troféu a Itália, os EUA e a Sérvia.
Campeãs em cima do Brasil, as italianas têm como grande destaque a atacante Paola Egonu; a equipe norte-americana, por sua vez, detém o ouro olímpico da modalidade, quando venceram o Brasil em Tóquio, e as sérvias contam com o retorno de Tijana Boskovic para o torneio.
Rival das comandadas de José Roberto Guimarães, a República Tcheca, que ficou fora da Liga das Nações, vem de três vitórias consecutivas nas Eliminatórias para o campeonato europeu. Na sua última partida, a seleção bateu a Islândia por 3 a 0.
Brasil x República Tcheca: Mundial feminino de vôlei
Data e horário: 24/09/2022, às 15h30 (de Brasília)
Local: Arena Gelredome, em Arnhem, na Holanda
Transmissão: SporTV 2 (TV fechada)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.