Zuluzinho é nocauteado em apenas 43s em retorno ao MMA; assista
O lutador Wagner Conceição Martins, o 'Zuluzinho', foi nocauteado em 43 segundos pelo senegalês Serigne Ousmane Dia, conhecido 'Bombardier', no MMA Attack 4, realizado hoje (24), na Polônia. O duelo marcou o retorno do brasileiro ao MMA exatas três semanas após ter sido brutalmente nocauteado em outro confronto.
Zuluzinho entrou no octógono do evento, que se classifica como o "UFC polonês", mas aguentou muito pouco. Os lutadores trocaram alguns golpes até que o brasileiro perdeu o equilíbrio e foi derrubado. Ele não conseguiu se levantar e, no chão, levou uma série de golpes de Bombardier. Após 43 segundos, o duelo foi encerrado.
Há 21 dias, em três de setembro, o brasileiro sofreu um nocaute brutal que o deixou estatelado no octógono. A luta era a principal de um evento em Belarus, e Zuluzinho levava a melhor até o golpe derradeiro. Após a derrota, ele reclamou que ficou sabendo de uma regra do duelo "em cima da hora".
No evento em questão, só era permitido manter o confronto na lona por apenas um minuto. "Era regra e eu fui saber em cima da hora. Eles não gostam do jiu-jitsu brasileiro porque amarra muito a luta e querem que a gente troque porrada. (...) Ele me deu dois golpes e eu logo apaguei, não tive muita reação porque pegou um chute. Ele teve mérito porque aproveitou o momento certo. Foi o dia dele ganhar e ainda teve ajuda dessa regra", disse ao UOL Esporte.
Filho de Rei Zulu, ex-lutador que ficou famoso no vale-tudo, Zuluzinho é natural de São Luiz, no Maranhão e tem 44 anos. Ele costuma viajar o mundo lutando MMA e igualou seu cartel, que agora possui 12 vitórias, 12 derrotas e um duelo sem resultado
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.