Topo

Ex-surfista Chris Davidson morre após briga de bar na Austrália

Davidson ficou em 14º lugar no mundo no surf em 2010. - Reprodução/Redes Sociais
Davidson ficou em 14º lugar no mundo no surf em 2010. Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL, em Maceió

25/09/2022 17h44

O ex-surfista Chris Davidson, de 45 anos, morreu na madrugada de hoje (25) após se envolver em uma briga em um bar na Austrália. Segundo o jornal The Guardian, o australiano esteve em uma discussão dentro do bar e saía do local quando foi atingido por um soco no rosto, caiu e bateu a cabeça na guia da calçada.

O ex-surfista chegou a ser socorrido pelo serviço de emergência e levado para o Hospital Kempsey, onde foi declarado morto pouco depois.

Um homem de 42 anos foi preso em uma casa em South West Rocks por volta das 12h40 de hoje e foi levado para a Delegacia de Polícia de Kempsey.

O preso foi identificado como Grant Coleman. Ele foi acusado pelo caso e teve a fiança negada antes de comparecer perante o Tribunal de Fiança de Port Macquarie neste domingo.

O surfista chegou a ser número 14 do mundo em 2010 e disputou a final da etapa espanhola do WCT contra o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, em 2009.

Davidson foi membro da equipe Rip Curl Search no início dos anos 1990, e a revista Tracks o descreveu como "um dos surfistas mais talentosos do mundo" no auge de sua carreira.