Emerson Fittipaldi é derrotado em eleição para vaga no Senado italiano
O bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi perdeu a eleição em que concorria a uma vaga no Senado da Itália, destinada a cidadãos italianos na América do Sul.
Neto de italiano, ele disputava pelo partido de extrema-direita Irmãos da Itália (Fratelli d'Italia - Fdl), líder da coligação que venceu as eleições gerais do país realizadas ontem (25) e conquistou maioria no parlamento.
Fittipaldi ficou em segundo lugar na votação, com 31.386 votos, segundo dados apurados pelo Ministério do Interior na manhã de hoje. O eleito para representar a América do Sul foi o argentino Mario Alejandro Borghese, do Movimento Associativo dos Italianos no Exterior (Maie), que recebeu 58.233 votos.
Borghese ficou com 25,5% dos votos de eleitores registrados em 12 países da América do Sul, contra 16,9% do ex-piloto brasileiro.
Em seu Instagram, Fittipaldi agradeceu os votos que recebeu. Ele teve o apoio de nomes conhecidos como Eduardo Bolsonaro, Reginaldo Leme, Marco Feliciano, Sérgio Reis, Otávio Mesquita e de Edmílson.
"Obrigado família italiana por todo carinho e apoio em nossa campanha. Continuaremos lutando pela sua cidadania italiana. Contra aqueles que querem mudar seu direito. Conte sempre com nosso apoio", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.