Topo

EUA arrasam Coreia no Mundial de basquete e quebram recorde do Brasil

Brionna Jones foi a cestinha do time dos EUA na vitória de 145 a 69 contra a Coreia - Steve Christo - Corbis/Corbis via Getty Images
Brionna Jones foi a cestinha do time dos EUA na vitória de 145 a 69 contra a Coreia Imagem: Steve Christo - Corbis/Corbis via Getty Images

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

26/09/2022 10h56

Os mundiais femininos de basquete têm um novo recorde de pontos em uma partida: 145. A marca foi alcançada hoje (26), pelos Estados Unidos, na arrasadora vitória sobre a Coreia do Sul pela Copa do Mundo de Basquete —contra 69 pontos da seleção derrotada.

Até então, o recorde pertencia à seleção brasileira, que venceu pelo placar de 143 a 50 a Malásia, então anfitriã do Mundial de Basquete disputado no ano de 1990.

Brionna Jones, que joga a WNBA pelo Connecticut Sun, foi a cestinha do jogo, com 24 pontos. A'já Wilson, do Las Vegas Aces, apareceu logo em seguida, com 20.

Com o massacre sobre a Coreia do Sul, a seleção feminina dos EUA amplia para 26 o número de vitórias consecutivas no Mundial de basquete. O time não sabe o que é perder na competição desde 2006, quando foi superada pela seleção russa.

A seleção americana lidera o grupo A da Copa do Mundo de basquete com quatro vitórias em quatro jogos. O time volta às quadras amanhã (27) para enfrentar a Bósnia & Herzegovina, lanterna da chave ainda sem vitórias no torneio.