Mundial de vôlei: belgas festejam antes da hora e levam ponto bizarro; veja
As jogadoras da seleção belga de vôlei proporcionaram um lance bizarro durante o segundo set da derrota para a Itália, em jogo disputado ontem (27), pela terceira rodada do Mundial feminino.
Antes de tudo, vamos contextualizar o lance. Depois de fazer 1 a 0 na partida, a Bélgica voltou pior no segundo set e viu as italianas abrirem 24-19. Mas as belgas não desistiram, reagiram de forma incrível e ficaram bem perto de fechar o set em 27-25. Veio, então, o maior vacilo que elas poderiam ter cometido...
Na jogada que poderia colocá-las numa vantagem de 2 a 0 na partida, a Bélgica sacou para o set, conseguiu o bloqueio e a bola ficou bem perto de tocar o chão. Porém, antes mesmo de o lance acabar, elas se precipitaram e começaram a se juntar para a tradicional comemoração que acontece a cada ponto.
Mais atentas, as italianas continuaram no lance e, no contra-ataque, empataram o segundo set em 26 a 26. O curioso é que até mesmo o responsável pelo placar da partida caiu na comemoração das belgas e mudou o somatório para 27-25 antes de fazer a correção.
Na sequência, a Itália cresceu no jogo, fez 1 a 1, venceu os outros dois sets e acabou vencendo a partida, assumindo a liderança do grupo A, com três vitórias em três jogos (9 pontos). Já a Bélgica conheceu a sua primeira derrota no Mundial e terminou a rodada no terceiro lugar, com duas vitórias e uma derrota (seis pontos).
Depois do baque, a seleção belga tenta se recuperar no Mundial em jogo contra a Holanda, na sexta-feira (30). Já as italianas encaram a Quênia amanhã (29) para manter a invencibilidade na competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.