Brasil joga mal contra o Japão e perde a primeira no Mundial de vôlei
O Brasil conheceu sua primeira derrota no Mundial feminino de vôlei nesta sexta-feira. Pela quarta rodada da fase de grupos, o time comandado por José Roberto Guimarães perdeu para o Japão por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 19/25, 25/17 e 20/25. Apesar do revés, a equipe já está classificada para a próxima fase da competição.
A seleção volta à quadra amanhã, às 9h (de Brasília), para enfrentar a China, pela última rodada da fase de grupos do Mundial.
Brasil facilita a vida das japonesas
Diferentemente do primeiro set na vitória por 3 a 0 contra a Colômbia, a equipe comandada de José Roberto Guimarães não conseguiu emplacar bons saques e facilitou a vida do Japão na hora do contra-ataque.
Com Mayu Ishikawa e Arisa Inoue inspiradas, as japonesas venceram o set por 25 a 22.
Erros brasileiros facilitam segundo set japonês
Se o problema no primeiro set foi o saque, no segundo foi uma série de fatores. O Brasil errou diversos ataques e recepções fáceis, facilitando o triunfo do Japão no segundo set.
Vitória das japonesas por 25 a 19 — a seleção até conseguiu acordar no final do set, mas a vantagem já era grande demais.
Time brasileiro muda e a postura também
José Roberto Guimarães promoveu as entradas de Lorena, Tainara e Roberta. Elas entraram corrigindo as recepções e evitando erros de ataque que aconteceram nos sets anteriores.
O resultado foi uma vitória brasileira tranquila no terceiro set por 25 a 17.
Brasil começa bem, mas leva virada do Japão
Empolgadas após um ótimo terceiro set, as jogadoras brasileiras começaram o quarto set do jogo muito bem — abrindo 4 a 0 no início e obrigando o treinador japonês a pedir tempo.
No entanto, com bons saques de Yamada e bloqueios da defesa, as japoneses marcaram sete pontos consecutivos e abriram vantagem para fechar o jogo por 25 a 20.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.