Rússia convoca ex-campeão mundial dos pesos pesados para guerra com Ucrânia
Em meio à invasão da Ucrânia pela Rússia, os nomes dos atletas convocados pelos exércitos aumentam. O último deles foi Nikolai Valuev, conhecido como 'Homem da Montanha' e bicampeão mundial dos pesos pesados, que aderiu aos comandados de Vladimir Putin.
Com 2,13 metros de altura e pesando cerca de 150 quilos, Valuev é considerado um dos boxeadores mais altos do mundo. Agora sua missão será outra, pois vai defender os interesses de seu país com o uso de armas.
Lutando no ringue pela última vez em 2009, ele se tornou um representante do Partido Rússia Unida, o maior partido do país, além de ser o do presidente Putin.
Nikolai tem 49 anos e tem problemas de mobilidade física desde sua aposentadoria. No entanto, ele nunca parou de procurar desafios. Entre eles, procurando o yeti — Homem da Montanha — nas neves da Sibéria, o que lhe rendeu um documentário produzido pela National Geographic.
Agora, no entanto, Valuev será um soldado em território ucraniano procurando colaborar com a missão russa no país vizinho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.