Quem é o narrador da Globo desafiado por Tirullipa para luta de boxe?
Tirullipa usou suas redes sociais para desafiar Rhoodes Lima, narrador do Grupo Globo e do Canal Combate, para uma luta de boxe. Segundo o humorista, Rhoodes o alfinetou durante toda a transmissão do Fight Music Show 2 — que teve luta de Popó e Cris Cyborg — e ele quer resolver isso dentro dos ringues.
Ao longo do 'FMS 2', Rhoodes ironizou o trabalho de Tirullipa como 'announcer' ao dizer durante a transmissão que alguém poderia desligar o microfone do humorista. No Instagram do evento, o comediante defendeu sua função no ringue e aproveitou para desafiar o narrador de esportes de combate para um confronto direto na próxima edição do show.
"Você quer que eu me cale? Então vem calar minha boca no ringue na próxima luta, te desafio. Rhoodes Lima, hoje o desafio está feito. Vou dar tanta chibatada na tua testa. O próximo Fight Music sou eu e tu", disse Tirullipa.
Mas afinal, quem é Rhoodes Lima?
Rhoodes era profissional de rádio no Rio de Janeiro e trabalhou como locutor desde 1994 — principalmente com programações musicais.
Ao mesmo tempo, sempre nutriu uma paixão pelo jiu-jítsu (treina há mais de 20 anos e é faixa preta da arte suave), e isso foi o que o levou ao MMA.
Em 2006, ele foi convidado a fazer testes e se tornou folguista no canal Combate. Começou com evento menores, gravados até chegar no ao vivo. Em 2011, ele assumiu o posto principal na transmissão do UFC.
Durante as Olimpíadas de Tóquio, Rhoodes foi quem narrou as lutas de boxe nos canais SporTV e foi muito elogiado por sua narração na medalha de ouro conquistada por Hebert Conceição.
No ano passado ele viralizou nas redes sociais após não segurar a emoção com o título de Charles do Bronx no UFC. Na cabine de transmissão, ao lado do ex-lutador do UFC Rodrigo Minotauro, o narrador bateu com um caderno na mesa e o jogou para o alto enquanto vibrava com a vitória do brasileiro.
Rhoodes contou em entrevista ao UOL Esporte em 2013, que sua experiência com o jiu-jítsu ajuda na hora da transmissão.
"Essa experiência de treinar ajuda muito para passar credibilidade, quando acontecem posições, você sabe bem do que está falando e fui pegando a prática de como poder falar sobre isso", disse.
As inspirações do narrador de 48 anos são Sérgio Maurício, a voz da Band na Fórmula 1, João Guilherme, hoje nos canais Disney, e Galvão Bueno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.