Jogadora de basquete morre aos 37 anos após luta contra o câncer
A ex-jogadora Tiffany Jackson, que acumulou passagens pela WNBA (liga de basquete feminino dos EUA), morreu na noite de ontem aos 37 anos.
De acordo com o Texas, time onde a atleta acumulou uma trajetória de cinco temporadas (entre 2003 e 2007), ela lutava contra um câncer de mama.
"Estamos profundamente tristes ao ouvir a notícia da morte de Tiffany Jackson, uma das maiores jogadoras da história do basquete feminino do Texas", disse Vic Schaefer, técnico da equipe feminina.
"Desde seus dias como jogadora do DFW até seus dias como destaque na Universidade do Texas, Tiffany significou muito para muitas pessoas neste grande estado", prosseguiu ele.
Tiffany é a única jogadora do Texas que conseguiu atingir 1.000 pontos, 1.000 rebotes, 300 roubadas de bola e 150 bloqueios. Ela também teve uma passagem, entre outras equipes, pelo Los Angeles Sparks.
Luta pela vida
Em setembro de 2015, a norte-americana foi diagnosticada com câncer de mama em estágio 3 e iniciou tratamento.
Menos de um ano depois, ela soube que a doença havia regredido e, então, voltou a jogar basquete — na época, pelos Sparks. Nos últimos meses, no entanto, Tiffany piorou e estava hospitalizada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.