Topo

Facincani relembra comentário polêmico na Fox: 'Minha mãe me ligou'

Jornalista reagiu ao receber ofensa de telespectador durante "Fox Sports Rádio" - Reprodução/YouTube
Jornalista reagiu ao receber ofensa de telespectador durante "Fox Sports Rádio" Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

05/10/2022 23h50

O jornalista Felippe Facincani, que deixou a ESPN nas últimas semanas, relembrou um episódio polêmico em que acabou protagonizando quando trabalhava na Fox Sports, canal que acabou após incorporação por parte do canal da Disney.

O episódio aconteceu em 2019. Na ocasião, durante o "Fox Sports Rádio", um telespectador enviou um vídeo almoçando e criticou o trabalho do comentarista, alegando que "perdia a fome" ao ouvir o comunicador.

Facincani reagiu e disse, ao ver o prato do autor da crítica, que sua cachorra comia "melhor". "Para comer arroz com ovo, essa nojeira, é melhor nem comer. Isso aí parece ração da minha cachorra, pelo amor de Deus. Minha cachorra come melhor que isso aí. Comida horrorosa, arroz com ovo, Deus me livre". A frase gerou polêmica e, pouco depois, ele precisou se desculpar.

Em participação no podcast "Tomando uma Com", o jornalista revelou que tomou bronca até de sua mãe pela resposta dada ao telespectador.

"Aquilo foi uma m... eu nunca falei sobre isso. As pessoas pegaram isso [resposta], mas ninguém lembra o que gerou isso. Eu tinha dado um comentário sério, aí entrou o vídeo e o cara gravou me esculhambando. Ele estava almoçando e falou: 'Facincani, você fala tanta abobrinha que você faz as pessoas perderem a fome'. E tacou o prato. Aquilo ali foi pior do que se você xingasse minha mãe ao vivo, juro", iniciou o jornalista ex-Fox.

"Foi a maior humilhação que passei na minha vida. Foi o pior xingamento sem ter um palavrão. E na hora, ao invés de eu falar o que você queria que eu falasse, e que era o que eu queria falar, sobre o mundo passando fome... eu como omelete, arroz com ovo. Mas a palavra 'gororoba' estava na minha cabeça. Sabe como você não raciocina? Quando você toma uma porrada e não sabe o que fala? Eu quero pedir perdão a todos que naquele momento me viram como uma pessoa nociva e que tenha falado uma coisa tão fora do tom. Eu não sou aquilo. Minha mãe me ligou: 'filho, pelo amor de Deus. Como você foi criado?'. Mas eu falei não desmerecendo o prato, a cultura... eu falei do ato. E sem xingar o cara. Se eu pudesse, eu teria mandado...", completou.

Conversa com Rodrigo Rodrigues

Facincani ressaltou ainda que o episódio acabou rendendo uma amizade com Rodrigo Rodrigues, apresentador que morreu em decorrência da covid-19 em 2020.

"Na época, teve uma galera do meio que ficou ironizando no Twitter. Um dos caras que postou foi o saudoso — que depois virei amigo — Rodrigo Rodrigues. Um amigo meu em comum com ele, o José Ilan, disse que ia falar com o Rodrigo", disse.

"Deu uma meia hora e ele [Rodrigo] me ligou: 'ô, Facinca, que coisa é essa, não foi para te zoar não, foi para colocar que o prato era bom mesmo!'. Aí a gente foi almoçar no Rio e foi de um coração enorme... criamos até um grupo", finalizou Facincani.