Topo

Quem é o bad boy da NFL que zoou Tom Brady com foto abraçando Gisele

Antonio Brown tem fama de bad boy na NFL e postou foto com Gisele Bündchen - Reprodução
Antonio Brown tem fama de bad boy na NFL e postou foto com Gisele Bündchen Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/10/2022 04h00

O casamento de Tom Brady e Gisele Bündchen está próximo do fim, dizem. Na terça-feira, o site Page Six divulgou que o casal contratou advogados para iniciar o processo de divórcio. E uma pessoa que não parece nem um pouco abalada com tudo o que está acontecendo é Antonio Brown, wide receiver que está sem franquia na NFL.

No início da semana, 'AB' publicou uma foto de Gisele o abraçando após a vitória do Tampa Bay Buccaners contra o Kansas City Chiefs, no Super Bowl LV —que garantiu o título aos Bucs em fevereiro do ano passado. A legenda da postagem é: "coloque essa m*rda no chão" — o mesmo nome de uma música que ele criou.

Antonio Brown, hoje com 34 anos, colecionou polêmicas em todas as franquias pelas quais passou na NFL: Pittsburgh Steelers, Oakland Raiders, New England Patriots e Tampa Bay Buccaneers.

Os Steelers o draftaram em 2010 e foi na franquia onde ele permaneceu mais tempo, até 2018. No entanto, o relacionamento do jogador piorou com o passar dos anos, principalmente pelas discussões que teve com Ben Roethlisberger, quarterback histórico do time. Por causa disso, ele foi trocado com os Raiders —que hoje são o Las Vegas Raiders.

Nos Raiders, ele se tornou o recebedor mais bem pago da liga: US$ 30 milhões garantidos em seu contrato (cerca de R$ 156 milhões na cotação atual) —e nem sequer entrou em campo. AB conseguiu ser dispensado antes da temporada começar por conflitos com o general manager Mike Mayock. No mesmo dia, assinou com o New England Patriots, protegido por Tom Brady.

Logo em sua chegada aos Patriots, Antonio Brown foi acusado de má conduta de natureza sexual, agressão sexual e dias depois vazaram mensagens nas quais o jogador ameaçou a suposta vítima e seus filhos.

Mesmo com histórias de que ele arremessou uma bola em seu companheiro nos Steelers, teve brigas com dirigentes de outras franquias e acusações pesadas fora do campo, Brady insistiu com os Bucs que contratassem seu amigo Brown para o ataque.

Foi o que aconteceu. Ele jogou apenas oito partidas na temporada, mas marcou um touchdown no Super Bowl LV e teve desempenho aceitável comparado aos últimos anos. Mas tudo acabou em janeiro de 2021.

Em uma partida contra o New York Jets, o wide receiver se recusou a voltar para o campo, removeu seu equipamento de proteção no meio da partida e deixou o estádio. Três dias depois, ele foi dispensado pela franquia. O atleta se defendeu dizendo que o técnico Bruce Arians queria que ele jogasse com uma lesão grave no tornozelo.

Briga com Tom Brady

Antonio Brown não aceitou bem a dispensa dos Bucs e questionou publicamente a amizade de Tom Brady por causa do episódio.

"Para mim, um amigo é aquele que te apoia. Nem todo mundo no esporte vai ser seu amigo. Tom Brady é meu amigo por quê? Porque eu sou um bom jogador, e ele precisa de mim para jogar. As pessoas têm diferentes significados do que é amizade", afirmou em entrevista ao Full Send Podcast.

TB - Patrick Smith/Getty Images - Patrick Smith/Getty Images
Tom Brady e Antonio Brown juntos defendendo o Tampa Bay Buccaneers
Imagem: Patrick Smith/Getty Images

Brady concedeu coletiva de imprensa e pediu compaixão com o garoto problema: "É uma situação difícil, todos queremos ajudá-lo da forma que ele precise", iniciou.

"Todos nós o amamos, nos importamos muito. Nós queremos ver ele em seu melhor, e infelizmente não será no nosso time. Mas temos uma amizade que vai durar. Eu acho que a coisa mais importante do futebol americano é a amizade com seus companheiros e elas vão além do campo. E acho que todos têm que ter compaixão com as coisas difíceis que estão acontecendo", acrescentou.

Acusado de estupro e outros absurdos

AB foi acusado por Britney Taylor, sua ex-treinadora particular, de assédio sexual em 2019. No processo consta que Brown teria abusado dela por três oportunidade, quando teria se "exibido", ejaculado nela e a estuprado. O jogador negou as acusações.

No ano seguinte, surgiram novas acusações contra o jogador. Ele foi acusado de invasão de propriedade privada com agressão de terceiros. Ainda em 2020, foi suspenso por oito partidas por violação de conduta da NFL.

Em 2021, falsificou o comprovante de vacinação para a NFL e foi suspenso por mais três jogos.

Pelado na piscina de um hotel

No dia 1º de outubro, o jornal americano NY Post revelou um vídeo em que Brown aparece completamente pelado em uma piscina do Armani Hotel Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, passando as nádegas muito próximo ao rosto de uma mulher e exibindo o pênis ereto na frente de outros hóspedes —o incidente aconteceu no dia 14 de maio, mas só foi publicado agora.

AB - Reprodução/NY Post - Reprodução/NY Post
Antonio Brown assediou uma mulher em uma piscina do Armani Hotel Dubai
Imagem: Reprodução/NY Post

A mulher assediada inicialmente riu da situação, mas depois nadou para longe do atleta.

Fontes ouvidas pelo portal de notícias garantem que a vítima foi vista aborrecida no hotel e reclamando com outras pessoas sobre o ocorrido.

Outros hóspedes reclamaram de outras atitudes de Brown, como andar nu e se exibir às pessoas e por fumar maconha em seu quarto. Ele foi convidado a se retirar do hotel.