Neto defende Neymar, detona Mbappé e ironiza ídolo holandês: 'Quem é?'
No último sábado (8), Neymar entrou apenas no segundo tempo no empate do PSG contra o Stade Reims, em 0 a 0, pelo Campeonato Francês. Mesmo com apenas 34 minutos em campo, assumiu o protagonismo da partida com dribles e jogadas de efeito que irritaram não somente os adversários, mas também Marco van Basten, ídolo do futebol holandês. O ex-jogador se referiu ao brasileiro como "sujo" e "chorão".
"Neymar é um verdadeiro chorão. Ele está constantemente provocando. Em um segundo ele comete falta em alguém e no outro ele se faz de vítima novamente. Você não tem permissão para tocá-lo. Eu aplaudiria se alguém finalmente lidasse com ele. É um jogador sujo. Desagradável dentro de campo", declarou o ex-atleta que hoje é comentarista.
Nesta segunda-feira (10), o também ex-jogador Neto saiu em defesa do camisa 10 da seleção brasileira e do PSG. Durante o programa "Os Donos da Bola", o agora apresentador questionou a carreira de Van Basten em relação à de Neymar.
"Quem é você perto do Neymar, Van Basten? Você não é ninguém. Fez um gol contra o Milan lá, foi um baita centroavante, machucou o tornozelo, mas quem é você perto do Neymar? Não é ninguém jogando bola perto dele. A sua carreira em relação à do Neymar é pífia. É fácil criticar ele, eu já critiquei", disse.
Marcado pelas críticas a Neymar, Neto não só defendeu o jogador brasileiro dos comentários de Van Basten como também afirmou que o atacante 'está com a cabeça boa' em meio às tentativas de outras personalidades em desestabilizar o astro.
"Ele [Neymar] está com a cabeça boa [...] Com ele estando em uma fase boa, veio o Mbappé querendo f**** com ele, o holandês, um jogador do Benfica. Querem desestabilizar ele. Você [Neymar] ainda é o cara e a seleção brasileira precisa de você para ganhar a Copa do Mundo. Nessa Copa ele vai precisar estar preparado mentalmente porque os caras vão tentar tirar ele da mesma maneira que esse babaca e otário do Van Basten tentou fazer", completou Neto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.