Vini Jr. é capa da GQ de outubro e fala sobre próximos passos
Vinicius Junior, atacante do Real Madrid, é capa da revista masculina GQ Brasil deste mês. O atleta falou sobre as suas expectativas para a carreira e planos extracampo.
No clube espanhol desde 2018, o jogador vive boa fase nesta temporada. Ele acumula 22 gols, sendo um deles na decisão da Liga dos Campeões, contra o Liverpool.
A pressão para ele não é problema. O atacante entende ela ajuda a manter-se concentrado em campo, algo que é positivo no futebol europeu. "E tem uma coisa: se existe pressão, é sinal de que você pode entregar mais", explicou.
Apesar do bom momento, Vini Jr. acredita que precisa ir além para superar jogadores como Benzema e Mbappé, que fizeram 40 tentos na última temporada.
"Para o nível do futebol hoje, preciso fazer mais. Para estar nessa prateleira [de Benzema e Mbappé], tem que participar muito do jogo, seja com gol, seja com assistência", disse.
Além de buscar o hexa pela seleção brasileira, o atacante quer fazer mais pelo país. Atualmente, ele tem um instituto social no Rio de Janeiro, mas almeja também construir uma escola.
Segundo ele, "o Brasil é muito bom para formar jogadores de futebol. A cada esquina tem um. O que nós precisamos é formar mais médicos, professores", declarou à revista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.