Topo

Beatriz Souza supera grandes adversárias e é vice campeã mundial de judô

Beatriz Souza ficou com a medalha de prata na categoria acima de 78kg no mundial de judô - Reprodução/CBJ
Beatriz Souza ficou com a medalha de prata na categoria acima de 78kg no mundial de judô Imagem: Reprodução/CBJ

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/10/2022 09h28

A judoca Beatriz Souza superou grandes adversárias e garantiu a medalha de prata no Mundial de judô na categoria acima de 78 kg na manhã de hoje, em Tashkent, no Uzbequistão. Ela só parou na final, quando foi derrotada pela francesa Romane Dicko após ser imobilizada no solo e sofrer um ippon com um minuto e cinco segundos de luta.

Durante a competição, a brasileira venceu a bósnia Larisa Ceric na estreia por ippon, depois superou a cubana Idalys Ortiz — dona de quatro medalhas olímpicas e oito mundiais — por punições e passou pela japonesa Wakaba Tomita na semifinal, que ela nunca tinha vencido, mais uma vez por punições.

No ano passado, Bia conquistou um bronze no Mundial que foi disputado em Budapeste.

"Dei tudo de mim ali, fiz o que estava treinando. O resultado não foi bom, mas acho que estou no caminho certo, estou chegando forte. Agora é só continuar o trabalho e se manter firme e confiante", disse Bia à Confederação Brasileira de Judô após a derrota.

Essa é a quarta medalha brasileira neste mundial de judô. Rafaela Silva foi bicampeã da categoria até 57kg, Daniel Cargnin foi bronze até 73kg, e ontem, Mayra Aguiar se consagrou tricampeã mundial na categoria até 78kg.

Rafael Silva é eliminado do Mundial

O Baby também subiu ao tatame na manhã de hoje, mas não conseguiu um bom desempenho. Ele venceu sua primeira luta contra o chinês Ruixuan Li após forçar três shidos, mas caiu nas oitavas para o uzbeque Alisher Yusupov ao ser imobilizado.