Topo

Rosamaria celebra vaga para sonhada final e projeta duelo contra a Sérvia

Rosamaria comemora ponto do Brasil contra a Itália pela semifinal do Mundial de Vôlei feminino - Rene Nijhuis/Orange Pictures/BSR Agency/Getty Images
Rosamaria comemora ponto do Brasil contra a Itália pela semifinal do Mundial de Vôlei feminino Imagem: Rene Nijhuis/Orange Pictures/BSR Agency/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/10/2022 17h51

O Brasil está na final do Mundial de Vôlei feminino, e Rosamaria já está de olho no confronto contra a Sérvia. Ela celebrou a "sonhada" vitória contra a Itália, hoje (13), pela semifinal, e já projeta como o time verde-amarelo fará para parar Tijana Boskovic, destaque da seleção sérvia.

"Até dificil de falar. A gente ainda está processando [o jogo de hoje]. Uma vitória muito sonhada. Ainda tem muita coisa para melhorar, mas estamos em êxtase, porque esse grupo merece muito essa final", destacou Rosamaria em entrevista ao SporTV.

Sobre o embate contra a Sérvia — atual campeã mundial — a jogadora acredita em um jogo parelho, com o Brasil lutando "até a última bola". No que diz respeito à Boskovic, as comandadas de José Roberto Guimarães tiveram um "teste" contra a Itália ao enfrentarem Paola Eguno, que deixou a quadra com 30 pontos.

"[Boskovic] Vem jogando incrivelmente. A gente sabe da qualidade técnica da Boskovic. Lógico que não será fácil parar ela. Vamos estudar para parar não só ela, mas o time inteiro. Eu tenho muita convicção de que esse time vai lutar até a última bola", completou a brasileira.

Brasil e Sérvia se enfrentam neste sábado, dia 15, às 15h (de Brasília), em Alpedoorn, na Holanda. Mais cedo, Estados Unidos e Itália brigam pelo bronze.