Juliana Paes de Taubaté: quem é a homônima de atriz que namora jogadora
Carioca, formada em administração, xará de atriz famosa e apaixonada pela namorada. Assim é a líbero do Taubaté, Juliana Paes Filippelli, 28 anos, namorada da jogadora do Osasco, Maynara Rossi Devesa, estudante de pedagogia e letras.
Natural do Rio de Janeiro, começou a carreira nas quadras no Tijuca Tênis Clube. Por lá, a líbero de 1,67 m atuou pelo Fluminense e, na região dos Lagos, teve passagem pelo Macaé, nos anos 2010 e 2011. Até chegar no Taubaté, passou pelos times paulistas do São Caetano, Sesi, Pinheiros, além de Rio do Sul e o Blumenau, de Santa Catarina, e do Curitiba Vôlei, do Paraná.
Entre os destaques na carreira, ela brilhou na seleção brasileira Juvenil, em 2012, como a melhor passadora do Sul-Americano, realizado no Peru. Aos 18 anos, era considerada uma das promessas do esporte. A jogadora, que desde cedo demonstrava amor pelas quadras, também defendeu a bandeira brasileira na Infanto, em 2010 e 2011 e no sub-23, em 2014 e 2015.
O que nem todo mundo sabe é que Juliana, antes de ingressar no vôlei, chegou a fazer saltos ornamentais, mas foi cortada porque cresceu demais para o esporte. Com o apoio dos pais, entrou para a escolinha do Bernard, de vôlei de praia, e assim tudo aconteceu."Eu não tive nenhuma grande dificuldade para me tornar profissional. Acho que por estar na seleção brasileira de base, as portas foram se abrindo naturalmente, e fui agarrando cada oportunidade", disse ela há 10 anos ao WCB News.
De acordo com o portal, a líbero é torcedora do Vasco e sua comida preferida é fettuccine. Quando o assunto é filme, os de comédia e ficção científica têm seu coração. Embora diga que é preguiçosa, é disciplinada nos treinos e na vida no dia a dia. Não costuma se atrasar para os treinos e leva o esporte com disciplina, embora não deixe de curtir os momentos de lazer com as pessoas que mais ama.
A atleta, xará da atriz Juliana Paes, já contou que o nome dado pelos pais não tem como objetivo homenagear a global. De acordo com ela, é um "sobrenome de família e uma mera coincidência". Inclusive, ela disse que já foi confundida com a homônima. Ela contou ao UOL, em 2014, que uma atendente de um salão de beleza ficou decepcionada quando a atleta chegou para o horário e não a famosa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.