F1: autódromo de Interlagos vai ganhar estátua de Ayrton Senna
Tricampeão mundial de Fórmula 1 e considerado um dos maiores nomes da história do automobilismo, Ayrton Senna ganhará uma estátua no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
A iniciativa em homenagem ao brasileiro, morto em 1994 em um acidente em Ímola, foi confirmada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) durante a inauguração da exposição "50 Anos de GP no Brasil".
"É importante fazer um museu do automobilismo [em São Paulo] e fazer, no autódromo de Interlagos, uma homenagem a Ayrton Senna", iniciou o prefeito.
Nunes revelou ainda um diálogo que teve com Viviane Senna, irmão do brasileiro. Na conversa, ela falou sobre a importância de o ex-piloto ter, de alguma maneira, um local para virar ponto turístico.
"Ela me ligou e falou: 'Ricardo, os japoneses são muito fãs do Ayrton, mas eles vêm em São Paulo e não tem um local, uma estátua, para eles visitarem e fazer uma relação de carinho. Eles vão ao túmulo do Ayrton'. Está sendo feito o trabalho para gente poder colocar uma estátua do Senna no autódromo", finalizou o prefeito, que não estipulou um dia para a inauguração do monumento.
Mesmo sem a confirmação da data, Nunes reforçou que quer terminar os trabalhos até o GP de São Paulo, marcado para o fim de semana do próximo dia 13 de novembro.
Senna venceu duas vezes uma corrida de Fórmula 1 no Brasil: ele faturou a prova em 1991 e 1993.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.