Topo

Bárbara Coelho se manifesta após denunciar assédio: 'Decidi não me calar'

Apresentadora da TV Globo agradeceu pelo apoio dos fãs e encorajou mulheres - Instagram
Apresentadora da TV Globo agradeceu pelo apoio dos fãs e encorajou mulheres Imagem: Instagram

Do UOL, em São Paulo

19/10/2022 18h15

A apresentadora Bárbara Coelho, do Grupo Globo, se manifestou após ter vivido um caso de assédio virtual — um homem publicou um vídeo em sua conta do Twitter se masturbando diante de uma gravação da jornalista.

No Twitter, ela agradeceu às mensagens de apoio que recebeu dos fãs e encorajou outras mulheres a denunciarem episódios do tipo.

"Obrigada pelo carinho de todo mundo. Estou tomando as providências legais. Recebi relatos de muitas mulheres hoje", iniciou Bárbara, que comanda o "Esporte Espetacular".

A jornalista ainda lamentou ao afirmar que casos do tipo não são inéditos, mas reforçou que não vai se calar.

"Só tem uma maneira da gente virar esse jogo: denunciando. Não foi a primeira vez que passei por isso, e sei que não vai ser a última. Apenas decidi não me calar mais", completou ela em sua rede social.

Entenda o caso

Bárbara relatou, na manhã de hoje, um episódio de assédio online. Um homem identificado como Rodrigo publicou um vídeo em sua conta do Twitter se masturbando com uma gravação da apresentadora.

Ao ver a publicação na qual foi marcada, a jornalista enviou uma mensagem dizendo que o processaria. Ela também pediu ajuda de seus seguidores para denunciar o perfil.

"Eu não quero 'ser forte' de novo. Eu estou revoltada", afirmou a apresentadora em suas redes. "Definitivamente não tenho estômago para repostar o vídeo. Mas gostaria do apoio de vocês para denunciar", disse.

A global chegou a publicar o print da mensagem do homem em seu perfil no Twitter. Nela, o usuário @rodrigo11417397 afirma que não será preso por estar se masturbando dentro de casa. "Até quem molesta mulheres nas ruas ou estupram não vão presos. Imagina eu por causa de um vídeo dentro da minha própria casa", escreveu ele.