Topo

Jogador da NBA é flagrado inconsciente ao lado de uma arma

James Bouknight, jogador do Charlotte Hornets, foi flagrado dentro de seu carro, inconsciente ao lado de uma arma - Reprodução/TMZ Sports
James Bouknight, jogador do Charlotte Hornets, foi flagrado dentro de seu carro, inconsciente ao lado de uma arma Imagem: Reprodução/TMZ Sports

do UOL, em São Paulo (SP)

19/10/2022 12h17

No dia em que o Charlotte Hornets estreia na temporada 2022/23 da NBA, mais um problema fora das quadras surge na franquia de Michael Jordan. O portal TMZ Sports teve acesso a uma foto que mostra James Bouknight, jogador de 22 anos, inconsciente ao lado de uma arma.

Bouknight foi detido pela polícia da Carolina do Norte (Estados Unidos) na madrugada do último domingo (16), por dirigir sob o efeito de substâncias - não especificado se álcool ou outras drogas. O atleta foi liberado após pagar multa de U$ 2.500 (R$ 13.154 na cotação atual).

De acordo com detalhes divulgados pelo jornal The Charlotte Observer, o atleta passou horas parado no seu carro, bloqueando o acesso a uma garagem. Seguranças tentaram acordá-lo, mas não conseguiram chamar a atenção de Bouknight. Após notarem que o jogador dos Hornets portava uma arma, a polícia foi chamada.

Não é necessário autorização para andar com armas no estado da Carolina do Norte. Portanto, a presença do objeto no carro não rendeu problemas ao jogador.

Bouknight já teve outros problemas. No ano passado, ele foi flagrado dirigindo a 172 km/h, 67 a mais que o permitido na via. O jogador deve ir ao Tribunal responder por esse caso ainda no mês de outubro. Em 2019, quando ainda estava no basquete universitário, o atleta foi fugiu da polícia após se envolver em acidente de carro.

Arma que James Bouknight portava quando foi preso por dirigir sob efeito de substâncias. - Reprodução/TMZ Sports - Reprodução/TMZ Sports
Arma que James Bouknight portava quando foi preso por dirigir sob efeito de substâncias.
Imagem: Reprodução/TMZ Sports

James Bouknight não é o primeiro jogador dos Hornets a se envolver em problemas policiais nesta intertemporada. Miles Bridges foi preso em junho por agredir a esposa, sendo liberado após pagamento de fiança. Pivô do time no ano passado e agora jogador do Philadelphia 76ers, Montrezl Harrell enfrentou acusações de tráfico de maconha, reduzidas para contravenção após o atleta admitir culpa.