Preso, ex-tenista Boris Becker ensina a detentos como manter a forma física
Cumprindo pena em uma prisão na Inglaterra, o ex-tenista alemão Boris Becker não deixou a prática esportiva de lado enquanto está encarcerado, pelo contrário. De acordo com fontes próximas ao atleta, ele tem sido influente dentro da unidade e tem, inclusive, ensinado e incentivado outros detentos a manterem a forma física.
Com 54 anos, Becker tem uma cela particular e, segundo um amigo próximo, é um dos mais populares entre os seus companheiros de prisão.
"Ele é popular com seus companheiros de prisão. Como atleta, ele sabe lidar com vitórias e derrotas. Ele compartilha sua experiência de vida com seus companheiros de prisão", relatou o amigo de Boris.
O advogado do ex-tenista, Oliver Moser, foi mais um a destacar a participação de Becker na vida cotidiana dentro da prisão.
"Nosso cliente Boris Becker ainda está indo bem dadas as circunstâncias e ele se encaixa construtivamente na vida cotidiana da prisão", afirmou.
Segundo o jornal inglês "The Sun", o tenista não só vem incentivando os colegas nas práticas de atividades físicas, como também vem dando aulas de ciências do esporte. Como 'professor', ele ensina fitness, nutrição, gerenciamento de crises e um tipo especial de ioga e meditação.
Vencedor de seis Grand Slams ao longo de sua carreira como tenista, Boris Becker está preso desde abril deste ano. O ex-atleta foi condenado a dois anos e meio de prisão após ocultar mais de 2,5 milhões de libras em dinheiro, ações e propriedades na tentativa de evitar pagamentos de dívidas após anunciar falência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.