F1: Leclerc lidera 2º treino livre, e Ferrari comanda o dia no GP dos EUA
Depois de Carlos Sainz liderar o primeiro treino livre para o GP dos EUA de Fórmula 1, o outro piloto da Ferrari, Charles Leclerc, fez o tempo mais rápido da segunda sessão de hoje (21). O monegasco anotou 1min36s810 no Circuito das Américas, em Austin.
O segundo treino livre teve duração de 90 minutos e ficou marcado pelos testes do pneu para a temporada 2023. Valtteri Bottas (Alfa Romeo) foi o segundo melhor da atividade, com 1min37s525. Daniel Ricciardo, da McLaren, correu para 1min37s627 e ficou em terceiro.
No início da tarde, o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, cravou 1min36s857 em sua melhor volta na pista americana. Desta forma, Leclerc foi o mais rápido da sexta-feira.
Como foi o 1º treino livre
Carlos Sainz liderou o primeiro tempo livre, que teve Max Verstappen, da Red Bull Racing, com o segundo melhor tempo: 1min37s081. Lewis Hamilton, da Mercedes, completou o top 3 com 1min37s332.
Daniel Ricciardo (McLaren), Kevin Magnussen (Haas), Charles Leclerc (Ferrari), Valtteri Bottas (Alfa) e Nicholas Latifi (Williams) não foram à pista na primeira sessão.
Nos primeiros dez minutos do treino livre inicial, o piloto italiano Antonio Giovinazzi, da Haas, acabou batendo e ficou com uma de suas rodas traseiras presas nas barreiras de proteção, forçando bandeira vermelha. Pouco depois, os carros já voltaram para a pista.
Sergio Pérez, da Red Bull Racing, e Guanyu Zhou, da Alfa Romeo, vão levar cinco posições de punição no grid de largada por trocarem do motor a combustão.
Na primeira meia hora de treino, a Mercedes estava fazendo uma sessão discreta. Russell e Hamilton ocupavam a 16ª e 18ª colocações respectivamente. Após isso, Lewis conseguiu fazer boa volta e entrou no top 3.
Nos quinze minutos finais, Carlos Sainz, da Ferrari, fez uma ótima volta, com o tempo de 1m36.857s, e colocou 0.603s de vantagem para Lance Stroll da Aston Martin, a segunda melhor volta naquele momento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.