Topo

Fórmula 1

Alonso não consegue concluir melhor volta em treino e critica Hamilton

Fernando Alonso, bicampeão da categoria - Rudy Carezzevoli/Getty Images
Fernando Alonso, bicampeão da categoria Imagem: Rudy Carezzevoli/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

22/10/2022 09h35

Pouco mais de um mês do incidente entre Lewis Hamilton e Fernando Alonso no GP da Bélgica, os pilotos da Fórmula 1 voltaram a protagonizar uma forte rivalidade na segunda sessão de treinos livres do Grande Prêmio dos Estados Unidos, na tarde desta sexta-feira (21).

No Circuito das Américas, em Austin, Texas, Alonso estava em sua volta mais rápida quando se deparou com o inglês à frente, que o prejudicou e estragou seu tempo.

O espanhol da Alpine não ficou nada feliz e alegou que Hamilton estava 'sem retrovisor' por ter 'segurado' o carro, impedindo sua ultrapassagem.

"Hamilton não tem retrovisor hoje... Inacreditável!", disparou o espanhol, no rádio, para a sua equipe.

Vale dizer que ambos protagonizam há anos uma das maiores rivalidade no automobilismo, fator que culmina em confrontos diretos e desentendimentos ao longo do período, ainda que tenham sido companheiros

Apesar do embate, Hamilton apareceu somente na 8ª colocação no ranking final, com 1'39.698, enquanto Alonso ficou ainda mais embaixo, em 17º, com 1'41.334.

Charles Leclerc, da Ferrari, fechou o TL2 como o competidor mais veloz - tempo: 1'36.810 -, seguido por Bottas (Alfa Romeo), Ricciardo (McLaren), Carlos Sainz (Ferrari) e Mick Schumacher (Haas).

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que publicado anteriormente, os carros de Alonso e Hamilton não colidiram. O erro foi corrigido.

Fórmula 1