Topo

Fernanda Venturini e Bernardinho são homenageados no Hall da Fama do Vôlei

Fernanda Venturini na cerimônia realizada Holyoke, nos Estados Unidos. - Reprodução/Instagram
Fernanda Venturini na cerimônia realizada Holyoke, nos Estados Unidos. Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Maceió

23/10/2022 13h59

O ex-jogador e ex-técnico da seleção brasileira de vôlei Bernardinho, dono de sete medalhas olímpicas, e a ex-atleta Fernanda Venturini, bronze em Atlanta 1996, entraram, no sábado (22), para o Hall da Fama do Vôlei.

Ambos foram homenageados em cerimônia realizada em Holyoke, nos Estados Unidos. A ex-levantadora esteve no local, ao lado de outros atletas que também receberam a homenagem.

Nas redes sociais, ela descreveu o momento como inesquecível. "Mais uma noite inesquecível!!Até senti a sensação de receber o anel da NBA. Obrigada @vbhalloffame pelo fim de semana incrível que passamos aqui", escreveu.

O treinador, por outro lado, não pôde viajar para os Estados Unidos e participar da cerimônia de homenagem por conta do Sesc-Flamengo, que está na final do Campeonato Carioca e iniciou a campanha na Superliga feminina.

Na mesma cerimônia foram homenageados o ex-jogador italiano Samuele Papi, a jogadora de vôlei de praia Kerri Walsh-Jennings, dos Estados Unidos, e os holandeses Pieter Joon, fundador e primeiro presidente da Federação Mundial de Vôlei Paralímpico e o ex-diretor técnico da Federação Holandesa Peter Murphy.

Dos mais de 140 nomes que integram a lista de homenageados, 20 são brasileiros, são eles: Serginho, Giovane Gávio, Ricardo (vôlei de praia), Adriana Behar, Shelda, Renan Dal Zotto, Fofão, Bebeto de Freitas, Maurício, Giba, Zé Marco, Loiola, Ana Moser, Jackie Silva, Sandra Pires, Bernard, Emanuel e Carlos Arthur Nuzman e agora Bernardinho e Fernanda Venturini.