GP dos EUA teve Verstappen boca suja e Hamilton dedo-duro; veja as frases
O Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 teve "gostinho de 2021" ontem (23), quando Max Verstappen venceu após ultrapassar Lewis Hamilton nas últimas voltas. A corrida teve momento boca suja e uma tentativa de delação nos momentos decisivos; veja mais abaixo as melhores frases.
"Lindo. Lindo pra c?"
Max Verstappen, no rádio, após problema em pit stop
O bicampeão mundial ficou inconformado com o problema da Red Bull em seu segundo pit stop. A pistola que deveria prender o pneu dianteiro esquerdo não funcionou, o que custou segundos preciosos, e a parada durou 11,1s. Foi isso que fez Verstappen perder duas posições, para Leclerc e Hamilton, e deu emoção à metade final da corrida.
"Ainda há um longo caminho pela frente", respondeu um engenheiro da Red Bull no rádio. "É, você não precisa me dizer isso", rebateu Verstappen, mal humorado. "Max, vamos lá, estamos juntos nisso", encerrou o engenheiro.
Hamilton dedo-duro tenta punição para rival
Depois do pit stop da discórdia na Red Bull, Verstappen foi atrás de Leclerc, passou e a partir de então mirou Hamilton, que liderava a corrida. Foram 12 voltas até alcançar seu antagonista da disputa pelo título mundial do ano passado e ele o ultrapassou para assumir a ponta. Hamilton se manteve próximo por algumas voltas, mas sem encontrar a potência necessária para dar o troco. Daí até o final, porém, ainda tentou delatar Verstappen.
"Ele foi lá fora. De novo."
Lewis Hamilton, no rádio, dizendo que Verstappen teria excedido os limites da pista.
"Ele saiu na curva 20", insistiu Hamilton algumas curvas depois. "E possivelmente também na 9", repetiu. Os dois foram advertidos por sair demais da pista, mas ninguém foi punido por isso, e Verstappen garantiu sua vitória.
"Viemos aqui com upgrades e nos aproximamos um pouco [da Red Bull]. Foi muito, muito perto. Fiz tudo o que pude para tentar me manter na frente, mas eles estavam rápidos demais hoje. Ótima estratégia, ótima corrida da Red Bull", disse Hamilton em entrevista. "Foi incrível para nós estar na liderança. É algo em que a equipe tem trabalhado muito duro durante o ano, e fiquei muito esperançoso [pela vitória]. Mas tudo bem, vamos nos apegar a isso e continuar tentando. Em algum momento vamos vencer", completou.
Sentimentos mistos para Leclerc
"Satisfeitos, de alguma maneira, porque largamos em 12º e o pódio é uma boa conquista. Olhando para a corrida, é um pouco decepcionante porque tínhamos o ritmo, mas depois tivemos muita degradação dos pneus. Vamos trabalhar, mas este P3 não é ruim", ponderou Charles Leclerc, da Ferrari.
Ele ainda disputa o vice-campeonato mundial com Sergio Pérez e ontem levou a melhor. Fez corrida de recuperação após largar atrás por trocar o motor, ainda assim foi terceiro, uma posição à frente do concorrente da Red Bull.
Stroll diz não ter culpa em batida com Alonso
O GP dos Estados Unidos foi marcado por um acidente espetacular envolvendo Fernando Alonso, que decolou após Lance Stroll fechar a porta em uma disputa por posição na reta. O canadense se defendeu, dizendo não ter tido culpa pela batida.
"Eu deixei espaço suficiente pela esquerda, então não é como se eu tivesse apertado ele em uma parede. Ele poderia ter virado [o volante] antes para ir mais para a esquerda. Também não precisava estar tão próximo de mim", argumentou Stroll. Ele e Alonso serão companheiros de Aston Martin na próxima temporada, mas ele não crê que o acidente estremeça a relação. "Não vejo desta forma. Somos pilotos de corrida, e isso pode acontecer em uma corrida", resumiu.
Norris sai satisfeito com sexto lugar
Lando Norris acabou ofuscado pelo que acontecia mais à frente, mas fez boa corrida e terminou em sexto. A certa altura, fez três ultrapassagens seguidas na mesma curva, a de número 1 logo após a reta principal, e brincou sobre isso depois da bandeirada.
"Fiquei um pouco surpreso com isso [as três ultrapassagens]. Sabe, o carro não me enche de confiança, mas me dá o suficiente para tentar essas ultrapassagens. É divertido, muita adrenalina e foco ao mesmo tempo. Eu sorrio rapidamente, olho para a torcida me aplaudindo, se as câmeras estão em mim, e aí foco de novo na corrida", riu o piloto da McLaren.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.