Quem é a jogadora de vôlei ironizada pela ex após apoiar Bolsonaro
A jogadora de vôlei Natália Zilio se viu em meio a uma polêmica nas redes sociais. Tudo começou após ela declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Na sequência, a ponteira foi questionada por alguns fãs sobre o apoio ao candidato, que já expressou falas homofóbicas. Natália respondeu que é heterossexual e foi ironizada pela ex, a também jogadora de vôlei Bia. Elas namoraram por um ano.
"Sou hétero. Tive uma experiência, mas vi que não era o que eu queria para a minha vida", escreveu Natália. Na sequência, Bia passou a fazer publicações ironizando as falas da ex. "Me sigam para mais dicas sobre a cura gay! Hahahahaha mentira, turma!", postou em seu Twitter.
Natália surgiu como uma promessa do vôlei e virou titular do Osasco quando tinha apenas 17 anos. Aos 18, já estava na seleção brasileira principal.
Em 2012, foi convocada para os Jogos Olímpicos de Londres mesmo sem estar 100% recuperada de duas cirurgias para a retirada de tumores na perna esquerda. Na capital inglesa, conquistou a medalha de ouro com a equipe brasileira.
A ponteira ainda disputou as Olimpíadas do Rio-2016, sem medalha, e de Tóquio-2020. Na capital japonesa, foi a capitã da seleção feminina na campanha que terminou com a prata.
Natália ainda levou uma prata e um bronze em Mundiais com o Brasil. Já em março de 2022, ela resolveu se aposentar da seleção brasileira. Aos 33 anos, agora foca a carreira apenas por clubes.
A jogadora atualmente defende o Dínamo Moscou, da Rússia, com o qual já havia acertado antes do início da guerra contra a Ucrânia e resolveu cumprir o contrato.
No Brasil, Natália defendeu Osasco, Rio e Minas Tênis Clube e colecionou títulos. Fora do país, ainda jogou na Turquia e na Itália, além da Rússia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.