Topo

Apoio a Bolsonaro gera farpas entre atletas olímpicos e menção a doping

Fernando Reis - DAMIR SAGOLJ/REUTERS
Fernando Reis Imagem: DAMIR SAGOLJ/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

27/10/2022 18h54

O atleta brasileiro do levantamento de peso, Fernando Reis, usou suas redes sociais para declarar apoio a Jair Bolsonaro (PL). Com isso, a ex-nadadora Joanna Maranhão comentou na publicação rebatendo as informações citadas por Reis.

"Dia 30 nos Somos Bolsonaro 22. Jamais daria meu voto para deixar bandido feliz. Enfraquecer a polícia? Liberar as drogas? Soltar os presos? Esse e plano de governo do PT", escreveu Fernando.

Para responder o atleta, Joanna também aproveitou para mencionar que Reis foi pego no doping em 2021 por conta do nível anormal de Hormônio do Crescimento nos resultados de seus testes — Fernando nega que tenha usado qualquer tipo de substância ilícita.

"Nenhuma dessas três coisas que você citou são Plano de ação de um candidato. Agora, me ficou uma dúvida: Quando você fala de liberar droga, você não está se fereindo a substância proíbida da lista da wada [Agência Mundial Antidoping] não né? Just saying [só dizendo]", escreveu a ex-nadadora.

Importante mencionar que as três coisas mencionadas por Fernando Reis — enfraquecer a polícia, liberar as drogas e soltar presos — não constam no plano de governo de Lula (PT), candidato à presidência do Brasil.