Ucraniano bicampeão olímpico voltará ao boxe após servir na guerra
O boxeador Vasiliy Lomachenko voltará a lutar nos ringues no próximo sábado (29) depois de oito meses longe do esporte.
Em fevereiro deste ano, o pugilista ucraniano, que é bicampeão nos Jogos Olímpicos, se apresentou para o serviço militar obrigatório após o início da invasão russa no país. De volta ao boxe, ele enfrentará o americano Jamaine Ortiz, em Nova York, no Madison Square Garden.
Lomachenko (16-2, sendo 11 nocautes) diz que volta à disputa pelo título no boxe mais forte.
"Isso [a guerra] me mudou. Acho difícil encontrar as palavras para explicar como", disse Lomachenko ao "The Washington Post".
"A forma como trato as pessoas, a forma como vejo as outras pessoas, percebo que a vida pode acabar a qualquer segundo. Você tem que valorizar o que você tem na vida e amar o que você tem na vida", afirmou.
Em fevereiro, quando abandonou a preparação para uma disputa do título nos leves, Vasiliy Lomachenko disse que poderia levar vantagem na guerra por conta da experiência no boxe.
"Não se pode comparar um ambiente de boxe a estar no campo de batalha, com foguetes e balas voando sobre você. Mas, ao mesmo tempo, acho que estava mais preparado em comparação com pessoas que não tinham experiência em nenhum esporte de combate, então isso me deu uma vantagem", disse à Reuters.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.